Artigo

Luzes de esperança

Queremos nos solidarizar com as famílias que choram a morte de suas avós e avôs, mães e pais, filhas e filhos.

07/07/2021 às 10h19, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Muitas pessoas, seguindo Fake – News – notícias falsas – a respeito da eficácias das vacinas para combater a pandemia do coronavirus, não querem ser vacinadas e, outras, que receberam a primeira dose não se apresentam para receber a segunda. Isso é um atentado contra a própria vida, a vida dos familiares e da comunidade.

O BRASIL vive dias de luto e tristeza. Hospitais, centros de saúde e pronto-atendimentos públicos e privados estão repletos de pacientes que lutam pela vida. Profissionais da área da saúde – médicas e médicos, enfermeiras e enfermeiros, trabalhadoras e trabalhadores de administração, manutenção e limpeza das casas de saúde – mostram coragem e clamam que o Brasil não está perdendo números; são mulheres e homens, crianças, jovens e idosos, que têm suas vidas abreviadas.

A PANDEMIA do coronavirus é a maior tragédia da história recente do Brasil e o único caminho viável para superar essa tragédia é a vacina. Tomar a vacina é um bem para nós mesmos e para as demais pessoas. Estamos, assim, colaborando com a saúde do próximo, ajudando a diminuir sofrimentos e possibilitando a retomada do ritmo “normal” da vida pessoal, familiar e social.

A VACINA é um presente de Deus e da inteligência de cientistas, homens e mulheres comprometidos com a vida. A vacina é o caminho que liberta da morte. Cada vacina é uma dose de esperança para quem a recebe e para as demais pessoas. “As vacinas são Luzes de Esperança” (Papa Francisco). Bendita a mulher, bendito homem que nos ajuda a viver! Deus seja louvado pelo dom da vida!

CONTINUEMOS com todos os cuidados preventivos. (Uso da máscara, distanciamento social, higiene das mãos…) Isso evitará, a eventual possibilidade, de que nos tornemos vítimas da pandemia. Vamos seguir o caminho dos cientistas que são pesquisadores apaixonados! Deus os fez capazes de cuidar da vida. Não ouçamos as vozes que não aceitam as vacinas.

QUEREMOS nos solidarizar com as famílias que choram a morte de suas avós e avôs, mães e pais, filhas e filhos. Lembramo-nos da frase, carregada de esperança, do livro do Apocalipse: “Ele enxugará toda lágrima dos seus olhos, pois nunca mais haverá morte, nem luto, nem clamor e nem dor haverá mais” (Ap, 21a).

Dom Itamar Vian
Arcebispo Emérito
[email protected]
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade