Acorda Cidade - Dilton Coutinho

01 de Agosto de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Educação

Todas as notícias
Publicado em 24/06/2021 13h20.

Alunos da rede municipal aprendem sobre a cultura dos festejos juninos de forma remota

Com a proposta de ampliar os vínculos familiares com a decoração da casa de cada aluno para a chegada do São João nesse atual momento de pandemia, foram realizadas duas tarefas.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Alunos da rede municipal aprendem sobre a cultura dos festejos juninos de forma remota
Foto: Arquivo Pessoal

Acorda Cidade

Alunos do 5º ano da Escola Municipal Antônio Brandão de Souza, no distrito de Humildes em Feira de Santana, realizaram na terça-feira (22) o “São João em casa”, como uma atividade de arte e educação física, com o objetivo de fortalecer a cultura do período junino.

O professor Márcio Anunciação contou ao Acorda Cidade que a atividade contou também com a participação dos pais dos alunos, e que a experiência trouxe muita interação para todos.

“Os pais participaram com muito entusiasmo, principalmente os que trabalhavam durante o dia e as crianças só tinham o contato com o celular durante a noite. Eu dialogava muito com eles sobre os materiais, que eram recicláveis, dava orientações em relação ao corte, principalmente do papelão com tesoura, para que eles deixassem pelo menos o esboço cortado para que os meninos não tivessem o contato com a tesoura para não se machucarem. Essa participação dos pais com esse trabalho foi muito significativa”, disse o professor Márcio Anunciação.

Foto: Arquivo Pessoal

Com a proposta de ampliar os vínculos familiares com a decoração da casa de cada aluno para a chegada do São João nesse atual momento de pandemia, foram realizadas duas tarefas. A confecção de um porta-retrato, com o desenho de memória afetiva com o tema “festa junina” e a construção de bonecos caipiras com o tema junino, ambos feitos com materiais reciclados.

“Tudo aconteceu de forma remota pelo WhatsApp, pelo Meet, inclusive fizemos o São João online. Teve uma eleição, onde teve um ranking de primeiro, segundo e terceiro lugar e algumas premiações que foram a culminância do trabalho. Essas premiações foram doações de pessoas que se sensibilizaram com o trabalho e doaram alguns produtos. Houve também sorteio do balaio junino.”, relatou o professor.

Foto: Arquivo Pessoal

A aluna Naylla Mendes do 5º ano, afirmou que para ela foi muito interessante fazer uma boneca de material reciclável por representar o São João, e também pela falta da festa na escola.

“Devido a essa pandemia não temos o São João há dois anos, era bem legal quando a nossa festinha era na escola.”, contou Naylla. 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Secretaria divulga critérios sobre habilitação de entidades para a emissão de carteira estudantil
Educação

Secretaria divulga critérios sobre habilitação de entidades para a emissão de carteira estudantil

A carteira de identificação estudantil do ano de 2021 terá validade até 31 de março de 2022.

Inscrições para o Fies 2021.2 terminam às 23h59
Fies

Inscrições para o Fies 2021.2 terminam às 23h59

Programa oferece nesta edição 69 mil vagas

Novos cursos presenciais e a distância têm abertura autorizada pelo MEC
Brasil

Novos cursos presenciais e a distância têm abertura autorizada pelo MEC

Mais de 21 mil vagas serão oferecidas em 14 instituições de ensino superior do país

Vídeo

Fiéis celebram o dia de Senhora SantAna na Catedral Metropolitana de Feira de Santana Veja mais Vídeos ›

Ouça Agora

Programa desta sexta-feira 30.07:
Mais áudios ›

Facebook

Instagram