Acorda Cidade - Dilton Coutinho

19 de Setembro de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Educação

Todas as notícias
Publicado em 24/06/2021 06h21.

Comissão de Educação e Cultura da Câmara visita mais três escolas para fiscalizar as condições de retorno às aulas

As visitações buscam cobrir diferentes perfis de unidades escolares, contemplando escolas do campo, da periferia e do centro do município.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Comissão de Educação e Cultura da Câmara visita mais três escolas para fiscalizar as condições de retorno às aulas
Foto: Divulgação

Acorda Cidade

Na última terça-feira (22) a Comissão Permanente de Educação e Cultura da Câmara Municipal realizou uma nova rodada de visitas a escolas públicas de Feira de Santana, com o objetivo de analisar as condições das instituições para uma eventual retomada presencial das aulas. As visitações buscam cobrir diferentes perfis de unidades escolares, contemplando escolas do campo, da periferia e do centro do município.

Desta vez foi visitado o Colégio Estadual Itan Guimarães Cerqueira, em Santa Quitéria, no distrito de Tiquaruçu, a Escola Estadual Odorico Tavares, no Caseb, e o Colégio Estadual Georgina de Melo Erismann, no Jardim Acácia. As três escolas encontram-se em diferentes estágios de preparação para a retomada das aulas, sendo que o Colégio Georgina Erismann encontra-se com reformas em andamento e as outras duas instituições têm apenas a perspectiva de serem reformadas.

Todas apresentam problemas pontuais ligados à manutenção que precisam ser corrigidos no sentido de garantir o cumprimento das medidas sanitárias ligadas ao enfrentamento da pandemia de Covid - 19, como a troca das pias dos banheiros, por exemplo. Todas também precisam ter melhoradas as suas condições de acesso à internet e reforço na disponibilidade de computadores, especialmente nesse momento em que os recursos tecnológicos para os processos de ensino-aprendizagem são tão importantes.

Essa é a segunda rodada de visitas, tendo a primeira sido realizada no início do mês. O trabalho de fiscalização da Comissão deve ter continuidade e fundamentar cobranças de adequação da infraestrutura das escolas junto à Secretaria Municipal de Educação.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Programa disponibiliza bolsas de estudo integrais para jovens líderes
One Young World

Programa disponibiliza bolsas de estudo integrais para jovens líderes

Selecionados devem ter realizado atividade de impacto social positivo na área da saúde.

MEC autoriza escolas a usarem verbas do PDDE para aulas presenciais
Brasil

MEC autoriza escolas a usarem verbas do PDDE para aulas presenciais

Escolas poderão utilizar o dinheiro para medidas sanitárias.

Vídeo

Folheteiro e cordelista, Jurivaldo Alves reforça o papel da literatura de cordel para a história Feira de Santana Veja mais Vídeos ›

Ouça Agora

Programa desta sexta-feira 17.09:
Mais áudios ›

Facebook

Instagram