Vacina Covid-19

Saiba quais são os países que recebem brasileiros vacinados para turismo

Confira lista atualizada de países que recebem brasileiros

23/06/2021 às 10h40, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Para quem já recebeu as duas doses da vacina contra a Covid-19, uma vantagem poderosa entra em cena: alguns países abriram as portas para receber turistas vacinados de todo o mundo. Isso significa dizer que boa parte dos brasileiros já pode retomar, ainda com cuidado, a normalidade do turismo.

Após um ano inteiro de recessão, com inúmeros profissionais desempregados, o setor do turismo finalmente tem retornado à ativa. E, quanto mais avançam os calendários de vacinação nos países, mais o setor se reaquece e se prepara para receber estrangeiros. Isso inclui também uma parte da população brasileira, que já recebeu ambas as doses de alguma das vacinas para o coronavírus, como é o caso de profissionais de saúde, educação e pessoas da terceira idade.

Ainda que alguns países tenham estabelecido restrições – muitos, inclusive, ainda não aceitam a entrada de brasileiros em seu território, dados os atrasos no calendário de vacinação do Brasil –, outros já liberaram o acesso para reaquecer a economia e o turismo. Confira!

União Europeia abre poucas alas aos brasileiros

Nem todos os países europeus estão abertos à visitação. É o caso da França, que estabeleceu países que estão na lista verde, laranja e vermelha para entrada em seu território. Para turistas brasileiros, ainda que haja vacinação com ambas as doses, a entrada é barrada, permitida apenas em casos de emergência, tais como funerais ou atendimento médico urgente. A Espanha segue as mesmas regras.

No entanto, com comprovação das duas doses da vacina, alguns países já podem ser visitados. A Grécia é um deles: com a comprovação de vacinação com os imunizantes da Pfizer-Biontech e da AstraZeneca, os brasileiros já podem adentrar em território grego. No entanto, é necessário que já tenham se passado ao menos 15 dias desde a última dose.

Assim como a Grécia, o Chipre também liberou a entrada de turistas de todo o mundo, mediante a comprovação de vacinação. São aprovadas as vacinas Pfizer e AstraZeneca, e não há necessidade de espera de 15 dias após a aplicação. O mesmo se aplica para a Albânia.

Determinados países não fazem pedido nem mesmo da vacinação, somente de teste negativo para a Covid-19, feito em até 72h antes da entrada em seus territórios. São eles: Bósnia e Herzegovina, Ilhas Virgens Britânicas, Macedônia do Norte, Montenegro e Sérvia.

Destinos famosos que recebem brasileiros

Para quem é fã de praia e quer logo estar com as passagens aéreas em mãos, algumas ilhas caribenhas estão abertas aos brasileiros. São elas: Bahamas, Barbados, Belize, República Dominicana, Bermudas, Cuba, Haiti, Jamaica, Turcas e Caicos.

Destacam-se também alguns países do Oriente Médio, como Anguilla, Afeganistão, Armênia, Emirados Árabes Unidos, Iraque, Jordânia, Líbano, Tadjiquistão, Tunísia, Turquia e alguns territórios africanos, tais como África do Sul, Benin, Botsuana, Burkina Faso, Cabo Verde, Chade, Comores, Costa do Marfim, Egito, Eritreia, Etiópia, Gabão, Gâmbia, Gana, Guiné, Guiné Equatorial, Lesoto, Libéria, Malawi, Sudão, Tanzânia, Togo, Uganda, Zâmbia, Zimbábue, Mauritânia, Namíbia, Níger, Nigéria, Quênia, República Centro-Africana, República Democrática do Congo, República do Congo, Ruanda, São Tomé e Príncipe e Serra Leoa. Para quem deseja viajar para países mais próximos, os territórios americanos que recebem brasileiros vacinados ou com teste negativo para Covid-19, feitos em até 48h, são: Bolívia, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Equador, Guiana, Honduras, México, Panamá e Paraguai.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade