Acorda Cidade - Dilton Coutinho

20 de Setembro de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Feira de Santana

Todas as notícias
Publicado em 21/06/2021 18h37.

Decreto: prefeitura de Feira de Santana proíbe queima de fogueira; toque de recolher começa às 20h a partir desta segunda (21)

A venda de bebibda alcoolica é permitida até às 20h.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Decreto: prefeitura de Feira de Santana proíbe queima de fogueira; toque de recolher começa às 20h a partir desta segunda (21)
Foto: Reprodução/TV Jornal

Acorda Cidade

A prefeitura Municipal de Feira de Santana alterou o horário do toque de recolher no município. A partir desta segunda-feira (21) o horário de restrição de circulação é das 20 às 5h, até o dia 28 de junho (segunda-Feira).

Com a mudança foi publicada hoje (21) em edição extra do Diário Oficial do Município.

Venda de bebida alcoólica 

De acordo com a publicação, fica vedada a venda de bebida alcóolica em quaisquer estabelecimentos, inclusive por sistema de entrega em domicílio (delivery), durante o período do toque de recolher, isto é, das 20h às 5h, de 21 a 28 de junho.

Sem fogueiras

A prefeitura também proibiu, em todo o território do município, especialmente de 21 a 30 de junho de 2021 a queima de fogueira nas vias e logradouros públicos.

O decreto recomenda ainda não queimar fogueira nos condomínios residenciais, durante o mesmo período.

Comércio pode abrir

De acordo com o decreto, fica autorizado o funcionamento dos estabelecimentos comerciais e de serviços de 21de junho de 2021 (segunda-feira) a 28 de junho de 2021 (segunda-feira), de acordo com o escalonamento dos Setores, distribuídos por Grupos A, B, C, D, E, de conformidade a tabela no final desta matéria. 

Eventos suspensos

Ficam suspensos os eventos e atividades com a presença de público, ainda que previamente autorizados, que envolvam aglomeração de pessoas, tais como: eventos desportivos coletivos e amadores, cerimonias de casamentos, eventos recreativos em logradouros públicos ou privados, eventos e solenidades quaisquer que sejam.

Durante a vigência deste Decreto, ficam proibidas as realizações de inaugurações de estabelecimentos comerciais com o incremento de eventos, promoções e/ou liquidações de produtos e/ou serviços.

Igrejas

Em respeito à liberdade de culto, as celebrações e eventos religiosos serão permitidas até às 19h30, desde que garantidos o distanciamento e demais restrições estabelecidas nos protocolos de medidas sanitárias em vigor.

Observações

O decreto não diz o horário de funcionamento de bares, restaurantes e similares, diz apenas que podem funcionar cumprindo os protocolos. O Acorda Cidade questionou à procuradoria geral do município e foi informado que o decreto será republicado com o horário: 19h30.

Apesar do toque de recolher iniciar às 20h, a tabela de horários dos estabelecimentos comerciais mostram horários até as 20h30, a exemplo dos shoppings. Sobre o horário, a procuradoria informou também que fará correção. 
 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Mototaxistas fazem carreata em comemoração à entrega do alvará de licenciamento
Feira de Santana

Mototaxistas fazem carreata em comemoração à entrega do alvará de licenciamento

Os profissionais percorreram as principais avenidas de Feira de Santana e logo depois, realizaram um buzinaço...

Comerciantes reclamam de lentidão nas obras de duplicação do viaduto que liga Maria Quitéria à Fraga Maia
Feira de Santana

Comerciantes reclamam de lentidão nas obras de duplicação do viaduto que liga Maria Quitéria à Fraga Maia

De acordo com o comerciante Ricardo Brandão, proprietário de uma loja na Avenida Fraga Maia, depois do iníc...

Estudante vítima de acidente morre no Hospital Clériston Andrade
Feira de Santana

Estudante vítima de acidente morre no Hospital Clériston Andrade

O acidente aconteceu no último dia 12 de setembro.

Vídeo

Folheteiro e cordelista, Jurivaldo Alves reforça o papel da literatura de cordel para a história Feira de Santana Veja mais Vídeos ›

Ouça Agora

Programa desta segunda-feira 20.09:
Mais áudios ›

Facebook

Instagram