Acorda Cidade - Dilton Coutinho

16 de Outubro de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

São João

Todas as notícias
Publicado em 21/06/2021 11h38.

Coelba alerta para os cuidados com a rede elétrica no São João

Período exige atenção redobrada para evitar acidentes e não prejudicar o fornecimento de energia.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra

Acorda Cidade

Devido à pandemia do novo coronavírus, os tradicionais festejos juninos precisarão se adaptar à nova realidade. A realização de festas com muitas pessoas, por exemplo, não deverá acontecer e precisará ser substituída por pequenas celebrações mais restritas, apenas com a família, e com os recentes cuidados como o uso de máscaras, mãos limpas e distanciamento entre os membros de no mínimo 1,5 metros. Um fato que não mudou, porém, é a necessidade de redobrar os cuidados com a rede elétrica neste período.

Marca da cultura baiana, a guerra de espadas deve ser evitada neste período. Além de provocar aglomerações, aumentando o risco de contaminação com a Covid-19, a atividade pode ser prejudicial ao fornecimento de energia elétrica, visto a possibilidade de atingir postes, fiações e equipamentos elétricos do sistema de distribuição da Coelba, podendo causar interrupções e até mesmo acidentes.

A distribuidora também alerta que os fogos não devem ser jogados na direção dos postes e cabos de energia. Do mesmo modo, as fogueiras, além de não serem indicadas no período da pandemia, só devem ser montadas longe das redes de distribuição elétrica da concessionária.

Para quem pretende celebrar o São João dentro de casa, é preciso evitar o uso de extensões e benjamins de forma permanente e nunca manusear equipamentos eletroeletrônicos como aparelhos de som, freezers ou geladeiras com o corpo molhado. Todos esses equipamentos precisam estar devidamente aterrados, e o uso do “DR” Diferencial residual nas instalações internas são indicados.

Ainda dentro de casa, é importante respeitar os pontos de contato com a energia. Os bocais de lâmpadas, por exemplo, jamais devem ser utilizados como suporte para pendurar enfeites como balões e bandeiras. Além de choques elétricos, essa prática pode provocar incêndios.

As pessoas que gostam de decorar ruas e praças também precisam ficar em alerta. A Coelba alerta para que não utilizem postes ou fios elétricos na instalação das tradicionais bandeirinhas ou qualquer outro enfeite. Mesmo pendurados distante dos fios elétricos, a recomendação é de que os adereços sejam confeccionados com materiais isolantes para evitar que conduzam energia, em eventual contato com a rede.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Bahia registra 232 novos casos de Covid-19 e mais 3 óbitos pela doença
Covid-19

Bahia registra 232 novos casos de Covid-19 e mais 3 óbitos pela doença

O boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.536.748 casos descartados e 236.545 em investigação

Prefeitura de São Gonçalo pode pagar multa de R$ 50 mil caso realize outro evento junino
Festejos juninos

Prefeitura de São Gonçalo pode pagar multa de R$ 50 mil caso realize outro evento junino

Evento estava marcado para ocorrer até este sábado (26).

Adelmário Coelho suspende live de São João após detectar reinfecção de covid-19
São João

Adelmário Coelho suspende live de São João após detectar reinfecção de covid-19

Anúncio foi feito nas redes sociais do artista, que é um dos principais forrozeiros da Bahia.

Vídeo

Após revitalização, Parque Erivaldo Cerqueira deverá ser reaberto para até 200 pessoas, diz prefeito Veja mais Vídeos ›

Ouça Agora

Programa desta sexta-feira 15.10:
Mais áudios ›

Facebook

Instagram