Acorda Cidade - Dilton Coutinho

01 de Agosto de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Feira de Santana

Todas as notícias
Publicado em 21/06/2021 11h30.

Prefeito suspende feriado de São João na próxima quinta (24) e comércio está autorizado a funcionar

Um decreto será publicado no Dário Oficial Eletrônico do município.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Prefeito suspende feriado de São João na próxima quinta (24) e comércio está autorizado a funcionar
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade | Centro comercial de Feira de Santana

Gabriel Gonçalves

Assim como aconteceu em 2020, o feriado de São João não será celebrado no dia 24 de junho. O prefeito Colbert Martins afirmou na manhã desta segunda-feira (21), que o feriado será suspenso e aplicado em outra oportunidade.

De acordo com ele, o mais importante nesse momento é preservar as vidas e por esse motivo, o feriado na quinta-feira será suspenso e não terá ponto facultativo na sexta-feira (25).

"Nós estamos reunidos aqui inclusive com o procurador do município para decidir essa questão, pois a ideia é emitir o decreto adiando o feriado do dia 24 de junho, como aconteceu no São João do ano passado. O mais importante nesse momento é preservar vidas e sabemos que quando um feriado cai na quinta, a sexta também é 'enforcada' e por isso não teremos feriado municipal, nem ponto facultativo, inclusive as repartições públicas estaduais e federais irão funcionar nos dois dias", afirmou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Segundo o prefeito, o comerciante que desejar não abrir a loja na próxima quinta-feira (24), não terá nenhum tipo de punição por parte da prefeitura, pois com a suspensão do feriado, segue como dia normal.

"O dia 24 será normal, assim como foi no ano passado, porém as pessoas estão esquecendo que fizemos isso em 2020. A própria prefeitura vai funcionar na quinta e sexta, os bancos irão funcionar e as repartições como já mencionei. Eu espero que todas as pessoas possam ter o entendimento, que quem for fazer algum tipo de comemoração no dia 23, lembre-se que dia 24 é normal e conclamamos que não acendam fogueiras. Essa é uma sugestão do Ministério Público, não vamos permitir essa atividade por conta da fumaça, o que provoca problemas pulmonares. Logo mais iremos publicar no Diário Oficial, que na quinta e sexta, as atividades seguem de forma normal, sem ponto facultativo", destacou.

Para o prefeito, nesse momento é necessário que haja uma maior compreensão de todas as pessoas, pois o número de casos ativos do coronavírus, está aumentando cada vez mais e de forma rápida.

"Estamos sempre pedindo essa colaboração das pessoas, pois a doença está aumentando muito e que esta ação do Governo do Estado, realmente seja cumprida na suspensão do transporte intermunicipal, pois nesse momento, não é apenas o transporte de pessoas, é o transporte do vírus também, seja chegando em Feira de Santana ou saindo da cidade. Assim como está tendo a suspensão do transporte de ônibus, que a fiscalização seja mais intensa também com estes veículos alternativos que circulam pela zona rural, como forma de fugir da Polícia", disse.

Para o representante do Sindicato do Comércio de Feira de Santana, Marco Antônio, por diversas vezes foram feitas tentativas para que o prefeito não suspendesse o feriado.

"Após essa solicitação do prefeito, nós entramos em contato com o Sindicato dos Comerciários e eu como representando o presidente do Sindicato do Comércio, José Carlos Moraes Lima, tentamos um acordo por diversas oportunidades por uma série de motivos. E um menor motivo nesse quesito, são as vendas, porque a gente sabe que neste feriado, não serão volumosas e o que estamos preocupados, assim como o prefeito, é a questão das possíveis aglomerações", explicou.

Ainda segundo Marco Antônio, mesmo com o acordo da abertura de Shoppings Centers e rede de supermercados, não foi possível evoluir com o acordo relacionado ao comércio.

"Já existe um acordo para a abertura dos Shoppings Centers e supermercados, então a gente entendia e entende ainda que o acordo seria possível e infelizmente o Sindicato dos Comerciários na representação do presidente Antônio Cedraz, não conseguiu evoluir com este acordo. Ficamos aguardando essa definição do prefeito, até porque mudando o feriado do dia 24 de junho, deve haver também a suspensão do ponto facultativo na sexta ou até mesmo quinta e sexta nos órgãos municipais", concluiu.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Manifestantes saem às ruas de Feira de Santana em favor do voto impresso nas eleições
Feira de Santana

Manifestantes saem às ruas de Feira de Santana em favor do voto impresso nas eleições

A concentração ocorreu na Avenida Getúlio Vargas, embaixo do viaduto da Avenida João Durval.

Festa clandestina com mais de 200 pessoas é encerrada pela fiscalização em Feira de Santana
Feira de Santana

Festa clandestina com mais de 200 pessoas é encerrada pela fiscalização em Feira de Santana

De sexta-feira para sábado, a FPI acabou com um evento clandestino no bairro Asa Branca, onde foram dispersad...

Programa Pró-Cultura Esporte busca captação de recursos junto a empresas
Feira de Santana

Programa Pró-Cultura Esporte busca captação de recursos junto a empresas

As empresas poderão destinar até 20% do tributo ao programa.

Vídeo

Fiéis celebram o dia de Senhora SantAna na Catedral Metropolitana de Feira de Santana Veja mais Vídeos ›

Ouça Agora

Programa desta sexta-feira 30.07:
Mais áudios ›

Facebook

Instagram