Eleições 2022

Ainda sem definição para as Eleições de 2022, João Roma afirma que está buscando mais aliados ao Governo Bolsonaro

Na manhã deste domingo (20), o ministro João Roma durante visita no município de Amargosa, participou de uma videochamada com o presidente Jair Bolsonaro. No momento da conversa, o presidente afirmou que o ministro 'é o futuro da Bahia'.

20/06/2021 às 15h30, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

O atual ministro da Cidadania, João Roma, está sendo cada vez mais cogitado a pré-candidatura do Governo do Estado da Bahia, pelo partido Republicanos, com apoio do presidente Jair Bolsonaro.

Na tarde de ontem (19), o ministro esteve em Feira de Santana para visitar as obras do novo Complexo Esportivo Estação Cidadania, que será entregue a comunidade feirense.

Em entrevista ao Acorda Cidade, João Roma explicou que no momento ainda não está realizando planejamentos para o ano de 2022 e destacou que o foco é fazer o bom trabalho dentro do Ministério.

"Eu sei do meu plano no momento, que é justamente fazer um bom trabalho no Ministério da Cidadania, pois este sim, está sendo o maior desafio na minha vida pública, principalmente enfrentando esta pandemia, é uma missão, pois somos o braço social do Governo Bolsonaro e estamos trabalhando para aqueles que mais precisam, executando o pagamento do Auxílio Emergencial, Bolsa Família e estruturando novos programas sociais. Esse é meu foco no momento, fazendo este bom trabalho enquanto ministro da Cidadania. Sobre 2022, vamos observar exatamente como anda o quesito político nacional, depois dentro do ambiente da Bahia, e aí junto com o nosso grupo político, o partido Republicanos ao lado do presidente Bolsonaro, iremos ver exatamente qual será o encaminhamento que estaremos fazendo aqui na Bahia", disse.

De acordo com o ministro, durante esse período a frente do ministério, uma das funções realizadas, é manter o diálogo e buscar soluções para problemas que se arrastam por anos, e assim, buscar aliados para o governo Bolsonaro.

"Enquanto ministro, enquanto homem público, é preciso manter o diálogo e buscar soluções para os problemas que por décadas se arrastam aqui na Bahia. Estamos conseguindo avançar do destravamento e na consolidação desses projetos importantes para a vida de todos os baianos, então é isso que preciso ir atrás. Estamos sim, buscando aliados para o presidente Bolsonaro, aliados que queiram de fato transformar o Brasil e queiram também que a Bahia experimente um novo momento de desenvolvimento, então nessa caminhada eu tenho me dedicado cada vez mais, buscando pessoas que possam somar em nossa trajetória", afirmou ao Acorda Cidade.

Após romper o contato com o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, o ministro João Roma afirmou que atualmente o caminho dos dois políticos são distintos.

"Como todos sabem, desde o dia 12 de fevereiro quando eu fui nomeado ministro de Bolsonaro, o ex-prefeito e eu, tomamos caminhos distintos e hoje ele tem buscado palanque para Ciro Gomes como uma terceira via para a eleição da presidência da República. Eu junto com meu partido Republicanos, estamos com o presidente Bolsonaro e no próximo ano, em 2022, estaremos também levantando essa bandeira e a minha obrigação enquanto ministro é assessorar o presidente da República, não só na questão de fortalecer a agenda do presidente, mas também, destravar as obras e trazer mais investimentos para a nossa Bahia e intensificar esse palanque do presidente aqui no Estado. Eu sei que nesse momento, é um momento onde todos os brasileiros devem se unir em uma nação, para que possamos ter projetos em comum", concluiu.

Na manhã deste domingo (20), o ministro João Roma durante visita no município de Amargosa, participou de uma videochamada com o presidente Jair Bolsonaro. No momento da conversa, o presidente afirmou que o ministro 'é o futuro da Bahia'.

"Aos meus amigos da Bahia, um grande abraço a todos vocês. Parabéns pela liderança aí do João Roma. Queremos o melhor do Brasil. Não há maior motivo expressar para vocês o que gostaríamos que acontecesse com a nossa Bahia, esse estado que é um país. Mas João Roma é o cara aí, é o futuro da Bahia, com certeza", disse o presidente durante a videochamada.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade