Acorda Cidade - Dilton Coutinho

24 de Julho de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Política

Todas as notícias
Publicado em 20/06/2021 15h30.

Ainda sem definição para as Eleições de 2022, João Roma afirma que está buscando mais aliados ao Governo Bolsonaro

Na manhã deste domingo (20), o ministro João Roma durante visita no município de Amargosa, participou de uma videochamada com o presidente Jair Bolsonaro. No momento da conversa, o presidente afirmou que o ministro 'é o futuro da Bahia'.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Ainda sem definição para as Eleições de 2022, João Roma afirma que está buscando mais aliados ao Governo Bolsonaro
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade | Ministro da Cidadania

Gabriel Gonçalves

O atual ministro da Cidadania, João Roma, está sendo cada vez mais cogitado a pré-candidatura do Governo do Estado da Bahia, pelo partido Republicanos, com apoio do presidente Jair Bolsonaro.

Na tarde de ontem (19), o ministro esteve em Feira de Santana para visitar as obras do novo Complexo Esportivo Estação Cidadania, que será entregue a comunidade feirense.

Em entrevista ao Acorda Cidade, João Roma explicou que no momento ainda não está realizando planejamentos para o ano de 2022 e destacou que o foco é fazer o bom trabalho dentro do Ministério.

"Eu sei do meu plano no momento, que é justamente fazer um bom trabalho no Ministério da Cidadania, pois este sim, está sendo o maior desafio na minha vida pública, principalmente enfrentando esta pandemia, é uma missão, pois somos o braço social do Governo Bolsonaro e estamos trabalhando para aqueles que mais precisam, executando o pagamento do Auxílio Emergencial, Bolsa Família e estruturando novos programas sociais. Esse é meu foco no momento, fazendo este bom trabalho enquanto ministro da Cidadania. Sobre 2022, vamos observar exatamente como anda o quesito político nacional, depois dentro do ambiente da Bahia, e aí junto com o nosso grupo político, o partido Republicanos ao lado do presidente Bolsonaro, iremos ver exatamente qual será o encaminhamento que estaremos fazendo aqui na Bahia", disse.

De acordo com o ministro, durante esse período a frente do ministério, uma das funções realizadas, é manter o diálogo e buscar soluções para problemas que se arrastam por anos, e assim, buscar aliados para o governo Bolsonaro.

"Enquanto ministro, enquanto homem público, é preciso manter o diálogo e buscar soluções para os problemas que por décadas se arrastam aqui na Bahia. Estamos conseguindo avançar do destravamento e na consolidação desses projetos importantes para a vida de todos os baianos, então é isso que preciso ir atrás. Estamos sim, buscando aliados para o presidente Bolsonaro, aliados que queiram de fato transformar o Brasil e queiram também que a Bahia experimente um novo momento de desenvolvimento, então nessa caminhada eu tenho me dedicado cada vez mais, buscando pessoas que possam somar em nossa trajetória", afirmou ao Acorda Cidade.

Após romper o contato com o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, o ministro João Roma afirmou que atualmente o caminho dos dois políticos são distintos.

"Como todos sabem, desde o dia 12 de fevereiro quando eu fui nomeado ministro de Bolsonaro, o ex-prefeito e eu, tomamos caminhos distintos e hoje ele tem buscado palanque para Ciro Gomes como uma terceira via para a eleição da presidência da República. Eu junto com meu partido Republicanos, estamos com o presidente Bolsonaro e no próximo ano, em 2022, estaremos também levantando essa bandeira e a minha obrigação enquanto ministro é assessorar o presidente da República, não só na questão de fortalecer a agenda do presidente, mas também, destravar as obras e trazer mais investimentos para a nossa Bahia e intensificar esse palanque do presidente aqui no Estado. Eu sei que nesse momento, é um momento onde todos os brasileiros devem se unir em uma nação, para que possamos ter projetos em comum", concluiu.

Na manhã deste domingo (20), o ministro João Roma durante visita no município de Amargosa, participou de uma videochamada com o presidente Jair Bolsonaro. No momento da conversa, o presidente afirmou que o ministro 'é o futuro da Bahia'.

"Aos meus amigos da Bahia, um grande abraço a todos vocês. Parabéns pela liderança aí do João Roma. Queremos o melhor do Brasil. Não há maior motivo expressar para vocês o que gostaríamos que acontecesse com a nossa Bahia, esse estado que é um país. Mas João Roma é o cara aí, é o futuro da Bahia, com certeza", disse o presidente durante a videochamada.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Eleições 2022:  vice-governador da Bahia afirma que está na hora do PT abrir mão da chapa majoritária; Wagner diz que grupo não está dividido
Política

Eleições 2022: vice-governador da Bahia afirma que está na hora do PT abrir mão da chapa majoritária; Wagner diz que grupo não está dividido

O vice-governador e o senador acompanharam o governador Rui Costa na inauguração da Policlínica Regional de...

Jaques Wagner diz que acredita muito pouco em pesquisa quantitativa e que grupo continua em unidade
Eleições 2022

Jaques Wagner diz que acredita muito pouco em pesquisa quantitativa e que grupo continua em unidade

Para ele, as 'águas vão mudar muito e é preciso também consolidar a candidatura nacional'.

Bolsonaro reafirma que vetará fundo eleitoral de R$ 5,7 bilhões
LDO

Bolsonaro reafirma que vetará fundo eleitoral de R$ 5,7 bilhões

Valor foi aprovado pelo Congresso na semana passada.

Vídeo

População reclama de falta de abrigo para chuvas em filas de vacinas Veja mais Vídeos ›

Ouça Agora

Programa desta sexta-feira 23.07:
Mais áudios ›

Facebook

Instagram