Acorda Cidade - Dilton Coutinho

24 de Julho de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Educação

Todas as notícias
Publicado em 17/06/2021 15h57.

Parceria entre Governo do Estado e startup oferece novos cursos gratuitos na área de tecnologia

As inscrições são gratuitas e estão disponíveis no site da Secti até o dia 30 de junho.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Parceria entre Governo do Estado e startup oferece novos cursos gratuitos na área de tecnologia
Foto: Divulgação

Acorda Cidade

Após o lançamento do Programaê, uma parceria do Governo do Estado, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), e a startup Digital Innovation One (DIO), que abriu 10 mil vagas em cursos de tecnologia, quatro novos módulos na área de programação passam a ser ofertados, a partir de quarta-feira (16). As novas formações estão voltadas para o nível iniciante, são elas: Conceitos e Melhores Práticas com banco de dados PostgreSQL, Modelando um Banco de Dados com SQL Server, MYSQL Trabalhando com Tabelas e MYSQL Explorando Relacionamento com Workbench. Além disso, outros cursos em nível avançado, para quem já tem experiência na área e deseja receber capacitação profissional, também estão disponíveis. As inscrições são gratuitas e estão disponíveis no site da Secti até o dia 30 de junho.

Para a secretária da Secti, Adélia Pinheiro, as novas aulas chegaram em um momento oportuno. “Prestes a completar duas semanas, desde o seu lançamento, o Programaê já possui mais de 4 mil inscritos. Além dos cursos ofertados em sua estreia, como HTML, CSS, JavaScript, bancos de dados, entre outros, foram acrescentadas essas novas formações com o intuito de fortalecer as carreiras de desenvolvedores e programadores, na Bahia, a fim de preencher a demanda deste mercado. É importante entrar no nosso site e fazer logo sua inscrição para garantir uma das vagas”, declarou a secretária.

O Head de Parcerias da Digital Innovation One, Victor Haruo, acredita que esses novos cursos são extremamente importantes para quem quer seguir carreira na área de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação). “Os cursos de PostgreSQL, MySQL e SQL SERVER vão servir como primeiros passos para novos desenvolvedores começarem a se aprofundar em banco de dados, trazendo uma abordagem simples e com as melhores práticas do mercado de tecnologia. Para quem está iniciando uma carreira neste setor é uma forma de começar a se desenvolver ainda mais em uma área que cresce exponencialmente a cada ano e possui ótimas oportunidades de contratação”.

Saiba como se inscrever:

Para os interessados em aproveitar essa oportunidade, basta entrar no site da Secti e clicar no banner do “Programaê”, que aparece na tela inicial. O indivíduo será redirecionado a outra página, onde ele deve escolher o nível de aprendizado, iniciante ou avançado e, em cada aba, haverá diferentes opções de cursos para o participante escolher. Após optar por uma determinada aula, o estudante então deverá preencher um questionário simples com algumas informações pessoais para concluir a inscrição. Dessa forma, o indivíduo já pode ser considerado um dos 10 mil novos estudantes da área de tecnologia do Programaê. Vale lembrar também que todos os cursos contam com certificado de conclusão e você pode se inscrever em quantos cursos desejar.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Estudantes da rede estadual terão uma refeição a mais com o início do ensino híbrido
Educação

Estudantes da rede estadual terão uma refeição a mais com o início do ensino híbrido

O cardápio foi elaborado pelas nutricionistas da Secretaria da Educação do Estado e incluem frutas, verdura...

APLB pede ao Ministério Público que acompanhe aplicação dos recursos municipais da educação
Educação

APLB pede ao Ministério Público que acompanhe aplicação dos recursos municipais da educação

A entidade quer que a prefeitura apresente uma prestação de contas.

Alunos de escola feirense recebem medalhas conquistadas na Olimpíada de Matemática Brasil
Educação

Alunos de escola feirense recebem medalhas conquistadas na Olimpíada de Matemática Brasil

Os alunos estão distribuídos entre os ensinos fundamentais I e II da unidade de ensino, estreante nessa comp...

Vídeo

População reclama de falta de abrigo para chuvas em filas de vacinas Veja mais Vídeos ›

Ouça Agora

Programa desta sexta-feira 23.07:
Mais áudios ›

Facebook

Instagram