Acorda Cidade - Dilton Coutinho

24 de Julho de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Dilton e Feito

Todas as notícias
Publicado em 17/06/2021 15h26.

Criação de delegacia especializada em violência contra o idoso é proposta na Câmara

O vereador frisou que se faz necessário implantar diversas delegacias nas principais cidades da Bahia para que seja possível dar o atendimento e a segurança devidos aos idosos.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Criação de delegacia especializada em violência contra o idoso é proposta na Câmara
Foto: Ascom Câmara | Vereador Petrônio Lima

O aumento no número de casos de violência contra os idosos registrados em todo o país tem preocupado o vereador Petronio Lima (Republicanos). Na tribuna da Câmara, em pronunciamento nesta quinta (17), ele destaca os dados registrados a respeito do assunto: em 2019 foram 16 mil casos; em 2020 houve um aumento de 59%, tendo sido registrados 25 mil casos e, em 2021, já são 33 mil casos no Brasil. Diante da situação, o vereador propõe a criação de uma delegacia especializada em Feira de Santana.

“No dia 15 de junho foi celebrado o dia de conscientização contra a violência ao idoso, e quero deixar registrado para vocês esses números. A pessoa idosa merece respeito. Quem aqui não tem um pai, um avô, uma mãe que precisa de cuidados, e não de maus tratos? Violência contra o idoso é crime. Precisamos denunciar através do Disque 100. E também precisamos de uma delegacia especializada contra a violência ao idoso aqui em nossa cidade. Só existe uma delegacia na Bahia, que é em Salvador, implantada com a ajuda do deputado José de Arimatéia, que também defende essa causa do idoso”, disse.

Petronio Lima anunciou que tem elaborado projetos para serem realizados com os idosos em breve. “Inclusive o pastor Antonio José, da Igreja Filadélfia, entrou em contato comigo ontem e está disponibilizando uma área de 5.000m² onde será realizado um trabalho com os idosos aqui em nossa cidade. Portanto, pedimos a colaboração e a ajuda de todos os vereadores, da imprensa, do poder público municipal e do Governo do Estado pra que possamos dar um tratamento melhor aos nossos idosos aqui em Feira de Santana e no Estado”.

O vereador frisou que se faz necessário implantar diversas delegacias nas principais cidades da Bahia para que seja possível dar o atendimento e a segurança devidos aos idosos. “Eles são pessoas que já trabalharam, fizeram e contribuíram muito com a nossa cidade e com o Estado, e merecem respeito”, salientou, destacando que o Estatuto do Idoso é a lei nº 10.743/2010, legislação que visa garantir, em todo o país, o direito às pessoas com idade igual ou superior a 60 anos.   

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Prefeitos decidem criar consórcio para acompanhar e fiscalizar o andamento das obras da Fiol e BR-030
Bahia

Prefeitos decidem criar consórcio para acompanhar e fiscalizar o andamento das obras da Fiol e BR-030

Encaminhamento foi tirado de encontro realizado em Jequié, com a presença do vice-governador João Leão.

Mais de 100 lideranças demonstram apoio político ao grupo de Rui na Chapada Diamantina
Política

Mais de 100 lideranças demonstram apoio político ao grupo de Rui na Chapada Diamantina

Governador entregou 14 ônibus escolares e inaugurou policlínica regional.

Ministro usará viagem ao Japão para estreitar laços entre dois países
Política

Ministro usará viagem ao Japão para estreitar laços entre dois países

Roma se encontrou com o ministro da Educação do Japão.

Vídeo

População reclama de falta de abrigo para chuvas em filas de vacinas Veja mais Vídeos ›

Ouça Agora

Programa desta sexta-feira 23.07:
Mais áudios ›

Facebook

Instagram