Câmara Municipal

Criação de delegacia especializada em violência contra o idoso é proposta na Câmara

O vereador frisou que se faz necessário implantar diversas delegacias nas principais cidades da Bahia para que seja possível dar o atendimento e a segurança devidos aos idosos.

17/06/2021 às 15h26, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

O aumento no número de casos de violência contra os idosos registrados em todo o país tem preocupado o vereador Petronio Lima (Republicanos). Na tribuna da Câmara, em pronunciamento nesta quinta (17), ele destaca os dados registrados a respeito do assunto: em 2019 foram 16 mil casos; em 2020 houve um aumento de 59%, tendo sido registrados 25 mil casos e, em 2021, já são 33 mil casos no Brasil. Diante da situação, o vereador propõe a criação de uma delegacia especializada em Feira de Santana.

“No dia 15 de junho foi celebrado o dia de conscientização contra a violência ao idoso, e quero deixar registrado para vocês esses números. A pessoa idosa merece respeito. Quem aqui não tem um pai, um avô, uma mãe que precisa de cuidados, e não de maus tratos? Violência contra o idoso é crime. Precisamos denunciar através do Disque 100. E também precisamos de uma delegacia especializada contra a violência ao idoso aqui em nossa cidade. Só existe uma delegacia na Bahia, que é em Salvador, implantada com a ajuda do deputado José de Arimatéia, que também defende essa causa do idoso”, disse.

Petronio Lima anunciou que tem elaborado projetos para serem realizados com os idosos em breve. “Inclusive o pastor Antonio José, da Igreja Filadélfia, entrou em contato comigo ontem e está disponibilizando uma área de 5.000m² onde será realizado um trabalho com os idosos aqui em nossa cidade. Portanto, pedimos a colaboração e a ajuda de todos os vereadores, da imprensa, do poder público municipal e do Governo do Estado pra que possamos dar um tratamento melhor aos nossos idosos aqui em Feira de Santana e no Estado”.

O vereador frisou que se faz necessário implantar diversas delegacias nas principais cidades da Bahia para que seja possível dar o atendimento e a segurança devidos aos idosos. “Eles são pessoas que já trabalharam, fizeram e contribuíram muito com a nossa cidade e com o Estado, e merecem respeito”, salientou, destacando que o Estatuto do Idoso é a lei nº 10.743/2010, legislação que visa garantir, em todo o país, o direito às pessoas com idade igual ou superior a 60 anos.   

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade