Feira de Santana

Prefeito de Feira de Santana pede a entidades adiamento do feriado de São João

De acordo com ele, o município continua com alto nível de internamento nas unidades de saúde públicas e privadas de pacientes com a covid-19.

17/06/2021 às 09h18, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

O prefeito Colbert Martins informou nesta quinta-feira (17) que ainda está dialogando com o sindicato que representa os comerciários e o patronal sobre a possibilidade de adiamento do feriado de São João, que ocorre no dia 24 de junho.

De acordo com ele, o município continua com alto nível de internamento nas unidades de saúde públicas e privadas de pacientes com a covid-19 e ele teme que os festejos juninos piorem a situação da pandemia na cidade.

“Nós estamos definindo isso, mas a posição do município será por adiar o feriado. Parar uma cidade dessa numa quinta-feira, com a tradição cultural que nós temos aqui, vamos acabar provocando mais aglomeração e mais transmissão. Hoje 18 leitos de UTI estão ocupados no Hospital de Campanha, todos os leitos do Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA), estão ocupados. Os leitos de UTI e 36 leitos clínicos ocupados. Permanecemos com as unidades públicas e particulares com alto nível de internamento. Então vamos manter as atividades normais das pessoas nesse período, como fizemos no ano passado, quando nós antecipamos o feriado de 24 de junho. Esse ano nós vamos adiar”, afirmou Colbert Martins.

 


Leia também:

Prefeito dialoga com empresários para adiar feriado de São João em Feira de Santana

Sindicato do Comércio diz que vai negociar abertura das lojas no feriado de São João
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade