Educação

TV Subaé vai transmitir aulas da rede municipal de Feira de Santana em canal adicional

A iniciativa irá beneficiar os alunos que têm dificuldades de acesso à internet e não conseguem acompanhar as aulas online.

17/06/2021 às 08h28, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

O município de Feira de Santana vai transmitir aulas da rede municipal de ensino através da TV aberta. A informação foi passada pelo prefeito Colbert Martins da Silva em entrevista ao Acorda Cidade na manhã desta quinta-feira (17).

Ele relatou que hoje conversará com integrantes da TV Bahia para definir como será a programação e a transmissão será através da rede de televisão, por meio da afiliada local,  TV Subaé em canal adicional.

Segundo ele, esta iniciativa não é barata, mas irá beneficiar os alunos da rede municipal, principalmente aqueles que têm dificuldades de acesso à internet e não conseguem acompanhar as aulas online.

“Hoje a tarde a direção da Rede Bahia vem aqui e nós vamos transmitir as aulas para toda a nossa cidade zona urbana, zona rural e vamos transmitir para mais de 28 municípios aqui em volta. As aulas pela televisão podem chegar a muito mais famílias. Vão ser ativados dois canais adicionais e vão ser transmitidas oito horas diárias de aula para o ensino fundamental I e II e no horário de meio dia às 13h, o horário será para as pessoas adultas, que no intervalo do trabalho podem estudar o EJA – Educação de Jovens e Adultos. É um custo alto, mas necessário, estávamos planejando isso há mais ou menos dois meses e só conseguimos assinar o contrato hoje”, explicou o prefeito.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade