Acorda Cidade - Dilton Coutinho

19 de Setembro de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Dom Itamar Vian

Todas as notícias
Publicado em 15/06/2021 11h35.

Gesto Solidário

Estamos na Semana Mundial do Doador de Sangue. Para salvar um ser humano, que necessita de sangue, é, absolutamente, indispensável que outro ser humano se disponha a doar um pouco de seu próprio sangue. Não há outra forma. A ciência, ainda, não conseguiu descobrir um composto químico que possa substituir o sangue humano.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra

O SANGUE humano é um dos bens mais preciosos que existem. É um recurso extraordinário para salvar vidas. Em caso de acidentes graves ou cirurgias, o sangue é a única alternativa viável para preservar uma vida. É necessário repor o que foi perdido e a única fonte disponível, desse bem precioso, é o ser humano. Doar Sangue é um gesto solidário e cristão.

DOAR sangue é partilhar vida. Não doar é reter, egoisticamente, o dom da vida. A vida tem, por excelência, o privilégio de poder ser partilhada. Assim, como qualquer órgão, o sangue é vida que se refaz, que revigora, que fortalece a própria vida na vida do outro. Doar sangue é fazer o bem sem olhar a quem. Doar sangue é fazer florescer a esperança na vida de muitas pessoas.

PORTANTO, quem doa sangue não faz apenas um favor, mas cumpre um dos gestos mais nobres que podem ser feitos a uma pessoa em necessidade. Poder doar sangue é poder ser alguém que partilha vida, que liberta e resgata vidas em perigo. Preservar o sangue de doenças contagiosas é preservar a vida. Sangue é uma questão de responsabilidade com a vida. O sangue é um símbolo de vida.

A NOSSA FÉ nos dá a certeza de que, apesar dos obstáculos, a vitória final será de quem estendeu os braços para doar sangue e vida em favor de um ser humano, imagem de Deus. A vitória será dos homens e mulheres que souberam amar a vida, a vida de todas as pessoas, independentemente, de cor, sexo, religião ou condição social. Lembre-se: doar sangue é rápido, simples e seguro.

JESUS nos disse: “Eu vim para que todos tenham vida, e a tenham em abundância” (Jo 10,10). Somos colaboradores do Deus da vida nesta sublime missão de doar sangue para salvar vidas. Somos os mensageiros que, em meio às contradições, conflitos e desafios urgentes deste século, queremos desfraldar a bandeira da vida. Que haja sangue e vida abundantes para todos!

Dom Itamar Vian
Arcebispo Emérito
[email protected]
 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Amo a princesa
Artigo

Amo a princesa

Feira de Santana, pelo seu coração acolhedor. Nela há um lugar para todos. Deus abençoe, esta cidade, que ...

Prevenir o suicídio
Artigo

Prevenir o suicídio

Precisamos, primeiro, nós aproximar da pessoa que está sofrendo, sabermos ler os sinais, interpretá-los e ...

Artigo

Sonho dos brasileiros

Nosso compromisso, pela Pátria, deve manifesta-se com medidas concretas.

Vídeo

Folheteiro e cordelista, Jurivaldo Alves reforça o papel da literatura de cordel para a história Feira de Santana Veja mais Vídeos ›

Ouça Agora

Programa desta sexta-feira 17.09:
Mais áudios ›

Facebook

Instagram