Acorda Cidade - Dilton Coutinho

27 de Julho de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Cultura

Todas as notícias
Publicado em 14/06/2021 11h52.

Músico baiano Igor Lisboa lança álbum Desgaste Completo

As canções são como pílulas de conforto para mentes e corpos desgastados, uma resposta a várias situações desafiadoras que o artista tem vivenciado. A arte é uma forma de compartilhar com outras pessoas que estão lidando com os mesmos sentimentos e questões que provocam angústia.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Músico baiano Igor Lisboa lança álbum Desgaste Completo
Foto: Divulgação

Acorda Cidade

Do desgaste íntimo, para o coletivo. Das questões internas, de cada um, para o que gera estragos coletivos, na cidade, no país e no mundo. Concebido em plena pandemia e com inspiração também na pauta ecológica, Desgaste Completo é o novo álbum do músico baiano Igor Lisboa em projeto solo batizado de Shirtsleeves. “O álbum é um convite à reflexão. Não é música de pano de fundo”, avisa o artista aos interessados em conhecer as treze faixas do EP que podem ser ouvidas em plataformas digitais e serviços de streaming, como Spotify, Apple Music, Youtube Music e Bandcamp.

As canções são como pílulas de conforto para mentes e corpos desgastados, uma resposta a várias situações desafiadoras que o artista tem vivenciado. A arte é uma forma de compartilhar com outras pessoas que estão lidando com os mesmos sentimentos e questões que provocam angústia. A temática ambiental é inspiração para canções. Na pauta musical e ecológica, destacam-se canções como Aquecimento Global, cuja letra não esconde indignação. “Não tenho palavras para isso. A questão não é mais: como evitar o aquecimento global. A questão é pensar em meios de sobrevivência para a raça humana”.

Outras faixas, como Monóxido de Carbono e Mormaço, têm efeitos quase cinemáticos. ”Se prestar atenção nos detalhes, não é difícil perceber que o que parece ficção é muito mais crítica da realidade. Uma forma imaginativa de enxergar algumas questões”, acrescenta. A atmosfera do disco é de enfrentamento de problemas, sejam individuais ou coletivos. As letras são um convite à reflexão. Só uma faixa instrumental é destinada ao relaxamento, de fato. “Relaxe é uma faixa totalmente intencional, feita para lembrar que a gente pode viver se equilibrando em um malabarismo de problemas e, ainda assim, encontrar um tempo para relaxar. E este momento é importante e precisava ser levado muito a sério”, ressalta.

Sobre o artista:

Formado em Design, Igor Lisboa aprendeu os primeiros acordes da adolescência, aos 16 anos. Começou com a guitarra. Logo despertou interesse pelo violão, teclado, baixo e só parou quando se percebeu multi-instrumentista. Em 2014, montou a primeira banda dedicada a covers de rock e depois formou a The Hot Coffes, banda de rock autoral com composições em inglês. Integrou a Rubatosis, banda vencedora do concurso FACOMSOM (2019), projeto desenvolvido com o objetivo de construir um espaço de incentivo à cena musical alternativa de Salvador. Há 4 anos, dedica-se à carreira solo. As primeiras canções autorais foram compostas em inglês, mas, atualmente, as letras em português tornaram-se instrumento de crítica através da escuta. Além do disco (Ordinary Scape), lançado em 2017, Igor Lisboa assina 19 singles e 2 EPs. “Quero viver de música... Gosto de estar nos palcos, de criar, compor, trocar ideias com outros músicos, compartilhar vivências. Os processos criativos são musicais e terapêuticos. É mais sobre a jornada do que sobre o produto final”, define.

Serviço:

O quê? Lançamento do álbum Desgaste Completo
Quem? Compositor e multi-instrumentista Igor Lisboa
Quando? Lançamento dia 14 de junho, segunda-feira, às 20horas
Onde? Instagram @shirtsleevesact (instagram.com/shirtsleevesact)
Como? Evento gratuito
 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Prorrogadas as inscrições para o 19º Festival de Música Educadora FM
Música

Prorrogadas as inscrições para o 19º Festival de Música Educadora FM

Podem participar da premiação compositores(as), arranjadores(as), instrumentistas, intérpretes e integrante...

2ª edição do seminário da Flifs tem recital com Setúval e Lucas Galvão
Re(xistires)

2ª edição do seminário da Flifs tem recital com Setúval e Lucas Galvão

O recital Re(existires) Poéticos tem como finalidade provocar reflexões diante de questões associadas a exi...

Venda de livros digitais cresce e editoras chegam a faturar R$ 147 milhões, apesar do fechamento de grandes livrarias
Comportamento

Venda de livros digitais cresce e editoras chegam a faturar R$ 147 milhões, apesar do fechamento de grandes livrarias

Especialistas destacam que apesar do cenário este não é o fim dos livros impressos

Vídeo

Fiéis celebram o dia de Senhora SantAna na Catedral Metropolitana de Feira de Santana Veja mais Vídeos ›

Ouça Agora

Programa desta sexta-feira 23.07:
Mais áudios ›

Facebook

Instagram