Acorda Cidade - Dilton Coutinho

22 de Junho de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Dilton e Feito

Todas as notícias
Publicado em 11/06/2021 11h52.

Delegados se reúnem com Fernando Torres na Câmara para agradecer a doação de viaturas

Em torno de 45 dias, de acordo com Fernando Torres, as viaturas devem estar rodando em Feira de Santana.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Delegados se reúnem com Fernando Torres na Câmara para agradecer a doação de viaturas
Foto: Ascom Câmara

O Coordenador de Polícia Civil, Roberto Leal, e o Delegado André Ribeiro, da Delegacia de Furtos e Roubos, visitaram a Câmara Municipal de Feira de Santana, nesta quinta (10), para se reunirem com o vereador e presidente da Casa, Fernando Torres (PSD), com o intuito de agradecerem pela doação de 50 viaturas que serão locadas e distribuídas entre as polícias Militar, Civil e também a Guarda Municipal de Feira de Santana.

A medida é fruto de uma economia de R$2,4 milhões feita pela Câmara nesta legislatura, medida esta que foi anunciada no plenário da Casa pelo presidente Fernando Torres nesta semana. “Estamos dando início à logística de como será o convênio. Na semana que vem iremos conversar com o prefeito e, talvez, com o secretário de segurança pública do Estado. Mas a quantidade de viaturas já está definida: serão 50 veículos no total, sendo 30 para a Polícia Militar, 10 para a Guarda Municipal e 10 para a Polícia Civil”, garantiu Fernando.

O delegado Roberto Leal se disse extremamente satisfeito com a medida, e com o entendimento por parte do presidente da Câmara e dos vereadores sobre a importância das viaturas como parte da solução do problema da segurança pública em Feira de Santana. “Já estamos aqui ultimando os detalhes sobre os veículos que serão utilizados e, em nome da Polícia Civil, agradecemos ao presidente e aos vereadores. Torcemos para que esta ideia seja estendida para outras cidades; que possam seguir o exemplo do presidente que entendeu a necessidade de fazer esse trabalho”, disse.

Ainda de acordo com o delegado Roberto Leal, um levantamento está sendo feito para verificar qual será o destino dos novos veículos e afirmou que todas as viaturas que serão entregues, não terão padronização.

"Nós estamos aqui fazendo um levantamento, vamos aguardar um posicionamento dessas viaturas e conversar com nossos colegas para saber quais são as demandas de cada um, quais são as necessidades, para que possamos atender a todos. É um planejamento estabelecido e assim que for batido o martelo, nós recebemos os veículos e divulgamos a destinação para cada unidade. Iremos optar pelos veículos sem padronização, até porque já temos um quantitativo suficiente de viaturas padronizadas e como é de conhecimento de todos, a criminalidade aumentou e muito em Feira de Santana, principalmente com relação ao tráfico de entorpecentes, roubos e furtos e homicídios. Então é necessário reforçar nossas unidades policiais e por este motivo, serão despadronizadas", disse.

O delegado André Ribeiro disse que as viaturas vão agregar muito no atendimento às demandas da cidade. “Nossa delegacia é uma das que tem mais demandas na cidade e essas viaturas serão de grande valia para a gente, para a investigação dos casos. E o pagamento dos combustíveis também ajuda muito”, frisou.

Em torno de 45 dias, de acordo com Fernando Torres, as viaturas devem estar rodando em Feira de Santana. O trâmite depende da boa vontade das partes, de acordo com Fernando Torres, bem como da disponibilidade do valor para a Prefeitura e a realização da licitação. Também esteve presente na reunião o vereador Emerson Minho (DC).

Com informações da Câmara Municipal de Feira de Santana e do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Prefeito Colbert decreta luto oficial pela morte de Mizael Freitas
Feira de Santana

Prefeito Colbert decreta luto oficial pela morte de Mizael Freitas

Ele foi o primeiro secretário a ocupar a pasta de Prevenção à Violência.

Camuflado, Sargento Isidório diz que está 'à procura de Lázaro'
Política

Camuflado, Sargento Isidório diz que está 'à procura de Lázaro'

Homem suspeito de assassinatos em série é procurado pelas polícias de Goiás e do Distrito Federal há 11 d...

Lúcio Vieira Lima não descarta apoio do MDB a João Roma ou a Wagner em 2022
Eleições 2022

Lúcio Vieira Lima não descarta apoio do MDB a João Roma ou a Wagner em 2022

Na semana passada, Lúcio Vieira Lima já havia acenado a Roma ao afirmar que o ministro é 'candidatíssimo' ...

Vídeo

Manifestantes realizam nova manifestação contra o governo Bolsonaro em Feira de Santana Veja mais Vídeos ›

Ouça Agora

Programa desta segunda-feira 21.06:
Mais áudios ›

Facebook

Instagram