Acorda Cidade - Dilton Coutinho

22 de Junho de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Polícia

Todas as notícias
Publicado em 11/06/2021 09h04.

Polícia prende acusado de matar mulher e outras dez pessoas em Feira de Santana

Segundo o delegado Felipe Ghiraldelli, o acusado já tinha sido preso em flagrante pela Polícia Militar, por porte ilegal de arma de fogo, mas logo foi liberado.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Polícia prende acusado de matar mulher e outras dez pessoas em Feira de Santana
Foto: Acorda Cidade | Complexo de Delegacias

Gabriel Gonçalves

A Polícia Civil de Feira de Santana conseguiu elucidar o crime contra a jovem de 20 anos, identificada como Ester de Jesus Cruz Ferreira, morta a tiros no dia 17 de abril dentro do Residencial Jardim das Oliveiras, no bairro Conceição.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o delegado Felipe Ghiraldelli, explicou que a elucidação do crime teve início com as investigações ainda no local do crime e a partir das informações colhidas, a equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), conseguiu finalizar o inquérito.

"Nossa equipe em um primeiro momento ainda no local do crime, começou a levantar as informações que eram relevantes para a respectiva elucidação. Fizemos o contato com algumas testemunhas e levantamos outras informações que estavam ligadas às investigações. Conseguimos a elucidação com a autoria do crime contra a Ester, foram identificados dois indivíduos, um menor de idade e outro já maior de idade, inclusive muito perigoso envolvido em outros homicídios. Com as informações redigidas, a representação pela prisão preventiva do indivíduo ocorreu com o parecer positivo do Ministério Público e o cumprimento do mandado de prisão", explicou o delegado.

O mesmo autor do crime contra a jovem Ester de Jesus, também é acusado de ter matado o mecânico Moabe Nunes da Silva, morto a tiros no interior de uma oficina na rua Calamar, bairro Conceição.

"Nossa equipe dentro de 15 dias também conseguiu levantar as informações, conseguimos formalizar os altos que eram necessários, tivemos testemunhas além de outras informações que eram relevantes e conseguimos chegar ao mesmo autor do crime contra Ester. Foi redigida a representação pela prisão preventiva e o poder judiciário permitiu também mais um cumprimento de mandado de prisão em relação a este indivíduo. Cabe ressaltar que esta mesma pessoa está envolvida em outros homicídios aqui deste município e continuamos trabalhando de forma árdua para elucidação de outros crimes", destacou o delegado informando  ao Acorda Cidade que ele é suspeito de cerca de 10 assassinatos.

Ainda segundo o delegado Felipe Ghiraldelli, o acusado já tinha sido preso em flagrante pela Polícia Militar, por porte ilegal de arma de fogo, mas logo foi liberado.

"Este é um indivíduo de alta periculosidade, ele foi preso em flagrante pela Polícia Militar por porte ilegal de arma de fogo, porém não ficou preso, então nossa equipe de investigação da Polícia Civil conseguiu os mandados de prisão relacionados aos homicídios e atualmente, encontra-se preso no Conjunto Penal de Feira de Santana", concluiu o delegado..

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Jovem de 26 anos morre no HGCA após ser baleado no Conjunto Feira VII
Polícia

Jovem de 26 anos morre no HGCA após ser baleado no Conjunto Feira VII

O jovem chegou a ser submetido a intervenção cirúrgica, porém hoje não resistiu.

Homem é encontrado morto com as mãos amarradas em Jaíba
Polícia

Homem é encontrado morto com as mãos amarradas em Jaíba

O delegado Jean Souza efetuou o levantamento cadavérico, juntamente com peritos do Departamento de Polícia T...

Operação resgata 74 pássaros e encontra 14 espingardas no norte do estado
Polícia

Operação resgata 74 pássaros e encontra 14 espingardas no norte do estado

De acordo com o oficial, os pássaros foram encaminhados para o Inema, onde passaram por triagem para serem de...

Vídeo

Manifestantes realizam nova manifestação contra o governo Bolsonaro em Feira de Santana Veja mais Vídeos ›

Ouça Agora

Programa desta segunda-feira 21.06:
Mais áudios ›

Facebook

Instagram