Feira de Santana

Vacinação contra a covid-19 continua nesta sexta-feira para pessoas a partir de 54 anos e grupos prioritários

Feira de Santana recebeu hoje um novo lote de vacinas da Oxford/ AstraZeneca com 9.350 doses para primeira aplicação e 7.410 doses da vacina da Pfizer.

10/06/2021 às 18h28, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Com a chegada de novas doses da vacina Oxford a Feira de Santana, na tarde desta quinta-feira (10), a vacinação para pessoas a partir de 54 anos ou nascidas no ano de 1967 vai ocorrer nesta sexta-feira (11) em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. A informação foi passada ao Acorda Cidade pelo secretário de saúde, Marcelo Brito.

É necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência no nome da pessoa a ser vacinada, de pai ou mãe ou com alguma comprovação de vínculo. Se for aluguel, um documento que comprove a locação.

Grupos prioritários:

Podem se vacinar rodoviários, profissionais de limpeza pública, da educação, segurança pública, das forças armadas e da saúde, todos a partir de 18 anos.

De acordo com o secretário, o esquema vacinal continua até o dia 15 para os grupos prioritários. A partir do dia 16, o cronograma passará a ser exclusivamente por idade, e caso haja prorrogação para algum grupo, será apenas para grávidas e puérperas.

Feira de Santana recebeu hoje um novo lote de vacinas da Oxford/ AstraZeneca com 9.350 doses para primeira aplicação e 7.410 doses da vacina da Pfizer.

Locais de vacinação

A vacinação será realizada nas Unidades de Saúde: Baraúnas, Cassa, Caseb I, Centro Social Urbano (CSU), Dispensário Santana, Irmã Dulce, Jardim Cruzeiro, Mangabeira, Serraria Brasil, Subaé e Centro de Saúde Especializado Dr. Leone Coelho Leda (CSE).

As doses da vacina também serão distribuídas para 21 Unidades de Saúde da Família (USF), nos distritos e na zona rural de Feira de Santana. Para facilitar a vacinação da população, a Escola Municipal Valdemira Alves de Brito, no bairro Tomba, também foi designada para ser ponto de vacinação nesta sexta.

Horário: Das 8 às 17h

HIV/Aids

Pessoas que convivem com o HIV/Aids, maiores de 18 anos, podem receber a primeira dose da vacina com a apresentação de atestado médico ou receita com medicação contínua, RG, CPF e comprovante de residência.

Local: UBSs, 21 USFs, Escola Municipal Valdemira Alves de Brito ou Centro de Saúde Especializado Dr. Leone Coelho Leda (CSE); das 8h às 17h.

2ª Dose

A imunização em segunda dose continua para as pessoas que estão no prazo recomendado para receber a vacina. É preciso apresentar a caderneta de vacinação, comprovando que recebeu a primeira dose, RG, CPF e comprovante de residência no nome da pessoa a ser vacinada, de pai ou mãe ou com alguma comprovação de vínculo. Se for aluguel, um documento que comprove a locação.

 

Com informações da produtora Maylla Nunes do Acorda Cidade.
  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade