Feira de Santana

Há cinco dias internada em policlínica, idosa não consegue regulação para leito de UTI

Em entrevista ao Acorda Cidade, a neta da paciente, Ariane Cordeiro dos Santos fez um apelo às autoridades de saúde a fim de conseguir um leito para a idosa.

10/06/2021 às 17h22, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

A idosa Francisca Cordeiro Pires, de 83 anos, moradora do Conjunto Viveiros, em Feira de Santana, está internada desde o último domingo (6) na Policlínica do Conjunto Feira X. Ela sofreu quatro infartos durante a madrugada e o estado de saúde requer tratamento especializado em um leito de UTI. A unidade de saúde já solicitou a regulação da paciente, mas até o momento não conseguiu encontrar uma vaga nos hospitais da região.

Em entrevista ao Acorda Cidade, a neta da paciente, Ariane Cordeiro dos Santos fez um apelo às autoridades de saúde a fim de conseguir um leito para a idosa.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Ela teve um infarto, depois ela continuou tendo os mesmos sintomas e infartou três vezes. No domingo, trouxemos ela para dar entrada na Policlínica do Conjunto Feira X. Nós não conseguimos ir diretamente para o p Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), porque ela já estava bastante debilitada. Chegamos aqui e tivemos todo o suporte, todo o atendimento com a equipe de enfermagem e equipe médica. Acontece que a sala que ela está é muito pequena, de reanimação, e não atende as necessidades dela, porque ela é obesa, tem comorbidades, e ela precisa de mais aparelhos, mais assistência médica e um leito de UTI. Nós sabemos da dificuldade por conta do coronavírus, mas uma regulação em qualquer hospital do estado nós agradecemos com urgência. Ela está há cinco dias sem se mexer porque a maca é pequena, os aparelhos são pequenos e ela pode vir a óbito”, relatou Ariane Cordeiro dos Santos.

Ainda de acordo com Ariane, o estado de saúde da avó vem se agravando. Ela contraiu uma bactéria que já se alastrou para a perna.

“Hoje eu venho através do Acorda Cidade pedir ajuda, porque já tentamos com várias pessoas. O Clériston já falou que não tem vaga. No momento ela está com uma bactéria que afeta o corpo todo e está se agravando, além do infarto que ela teve. Ela está consciente, mas está muito debilitada, conversando muito pouco. A saturação dela cada dia que passa está baixando. Ela precisa dessa regulação urgente. A Policlínica já deu entrada três vezes para a regulação e até hoje não conseguiram regular”, afirmou.

O Acorda Cidade entrou em contato com a Central de Regulação da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia e aguarda retorno.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade