Feira de Santana

Mães compartilham desafios da síndrome de Down em oficina no Hospital da Mulher

Programação tem rodas de conversa e atividades sensoriais

10/06/2021 às 15h22, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Na próxima quarta-feira (16), a Prefeitura de Feira promove oficina para discutir as experiências e os desafios da síndrome de Down na maternidade. Rodas de conversa com mães, oficinas sensoriais e de desenvolvimento infantil integram a programação do evento, intitulado 'Síndrome do Amor'.

Pessoas com Down são conhecidas por serem extremamente carinhosas, perseverantes e, se estimuladas, podem levar um vida social e profissional igual à de qualquer pessoa.

Ter um filho especial significa um universo de novos desafios, e as dificuldades podem ser superadas com o acesso à informação e o esclarecimento, além do apoio dos familiares e da equipe médica.

O local de realização será o ambulatório do Hospital Inácia Pintos dos Santos – Hospital da Mulher – das 9h às 10h / 15h às 16h. A participação deve ser agendada no setor de Fisioterapia, da unidade hospitalar, através do telefone (75) 3602.7125.

Todas as medidas serão respeitas, como exigência do uso de máscara e higienização com álcool 70º, além do distanciamento social. Ainda, cada mãe participante receberá seu próprio material.

Síndrome de Down

A trissomia do 21 caracteriza-se por um conjunto de malformações causadas pela presença de um terceiro cromossomo no par 21. Desde o início de seu desenvolvimento, o bebê apresenta alterações na formação de vários órgãos e características físicas semelhantes entre si.

É importante destacar que a síndrome de Down não é uma doença, e sim uma condição genética, portanto, não tem cura. Se a pessoa for submetida a uma série de cuidados médicos – protagonizados por uma equipe multidisciplinar de especialistas, não limitados a crianças pequenas, as chances de desenvolvimento cognitivo e mental aumentam de acordo com os estímulos.
 

As informações são da Secom de Feira de Santana

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade