Covid-19

Prefeitura recebe vacinas da Pfizer, mas sem seringas especiais para esse tipo de vacina

Segundo o prefeito Colbert Martins, compra do material é feita em São Paulo pelo governo federal.

10/06/2021 às 14h11, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Atualizada em 20:50

Laiane Cruz

O prefeito Colbert Martins informou nesta quinta-feira (10), em entrevista ao Acorda Cidade, que Feira de Santana  recebeu um novo quantitativo de vacinas da Pfizer, mas não poderá ser aplicadas por falta das seringas específicas para aplicar as doses.

Leia também: Vacinação contra a covid-19 continua nesta sexta-feira para pessoas a partir de 54 anos e grupos prioritários

Ele declarou que o município não consegue realizar a compra do material no mercado brasileiro. “É em São Paulo que conseguem fazer essa compra centralizada e se não em engano são 15 ou 17 mil vacinas estocadas”, disse.

O prefeito relatou que conversou com Edy Gomes, coordenador do Núcleo Regional de Saúde (NRS) e o mesmo informou que houve a liberação na tarde de hoje da vacina Pfizer para Feira de Santana, assim como chegarão algumas seringas. A previsão é que chegem amanhã (11). Não há detalhes sobre a quantidade.

Com relação as doses da vacina Oxford/AstraZeneca, Colbert informou que chegando a Feira, 80% vão ser destinadas a vacinar amanhã (11) o público por idade, a partir de 54 anos, e apenas 20% será direcionada a grupos prioritários, conforme determinação do Ministério da Saúde.

Com informações da produtora Maylla Nunes do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade