Acorda Cidade - Dilton Coutinho

25 de Junho de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Dilton e Feito

Todas as notícias
Publicado em 09/06/2021 16h47.

Governador e Secretário de Saúde de Rondônia vêm à Bahia conhecer o modelo de PPP aplicado à saúde

Para Jorge Oliveira, presidente da Prodal Saúde – parceiro privado responsável pela gestão do HS, mostrar o modelo exitoso do HS para outro Estado da Federação é motivo de satisfação.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Governador e Secretário de Saúde de Rondônia vêm à Bahia conhecer o modelo de PPP aplicado à saúde
Foto: Ascom/ HS | Marcos Rocha, Fernando Máximo e Fábio Vilas Boas

Estado pioneiro na implantação do modelo de parceria público-privada (PPP) na área da saúde no Brasil, a Bahia possui exemplos reais dos benefícios proporcionados por esta iniciativa na prestação de serviços à população. Para conhecer de perto a experiência baiana em PPPs, o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, e o secretário de Saúde daquele Estado, Fernando Máximo, visitaram o Hospital do Subúrbio (HS), na manhã desta terça-feira (08), acompanhados do secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, e da equipe gestora do HS.

Durante a visita, a diretora de Gestão de Unidades Consorciadas e Parceria Público Privada (DGECOP), Priscilla Magalhães, apresentou as três PPPs em operação na Bahia: o Hospital do Subúrbio, Diagnóstico por Imagem (com 11 unidades de bioimagem em hospitais estaduais e uma Central de Laudos) e o Instituto Couto Maia. Priscilla também falou sobre aspectos contratuais das PPPs e a aplicação de metas qualitativas e quantitativas para cumprimento pelo gestor privado.

Segundo o governador Marcos Rocha, o objetivo foi conhecer a implantação das PPPs e os aspectos que as envolvem, tendo em vista o aperfeiçoamento do setor da saúde no estado de Rondônia. “O que vemos na Bahia é interessante. Conseguimos perceber a diferença quando temos a iniciativa privada trabalhando a serviço do público. A intenção é retornarmos à Bahia, trazendo órgãos de controle, Tribunal de Contas, Procuradoria e demais servidores públicos para apresentar as vantagens da parceria público-privada”, afirmou.

O secretário de Saúde de Rondônia, Fernando Máximo, explica que o estado receberá em breve um hospital de Emergência e Urgência com 400 leitos e, por isso, é importante conhecer o que deu certo e as dificuldades enfrentadas na implantação das PPPs. “O Hospital do Subúrbio é um case de sucesso que mostra como tratar bem os pacientes e otimizar recursos. Estamos buscando formas de gerir o novo hospital, para atender com dignidade a população”, ressaltou.

Em funcionamento há pouco mais de 10 anos, o Hospital do Subúrbio foi a primeira PPP da saúde no Brasil. “A Bahia é pioneira no país em PPPs na área de saúde. Temos dez anos de experiência, três unidades instaladas e na próxima semana teremos mais uma unidade sendo licitada na Bolsa de Valores. Ao final do ano teremos mais cinco (licitadas). Dou o meu testemunho de que esta é a melhor modelagem para oferecer serviços assistenciais de saúde, não só no Brasil mas no mundo inteiro”, disse o secretário Fábio Vilas-Boas.

Para Jorge Oliveira, presidente da Prodal Saúde – parceiro privado responsável pela gestão do HS, mostrar o modelo exitoso do HS para outro Estado da Federação é motivo de satisfação, principalmente quando se buscam soluções para problemas da área de saúde difíceis de resolver. “Ficamos felizes e orgulhosos pelo fato de o Poder Concedente falar do HS como exemplo a ser seguido”, pontuou. (Com informações da Ascom HS)

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Capitania dos Portos realiza ações no Lago de Pedra do Cavalo
Feira de Santana

Capitania dos Portos realiza ações no Lago de Pedra do Cavalo

O capitão será recebido pelo prefeito Colbet Martins, por volta das 10h, na Prefeitura Municipal.

Ministro do STF determina novamente prisão de Daniel Silveira
Justiça

Ministro do STF determina novamente prisão de Daniel Silveira

Deputado deverá ser preso no Batalhão Especial Prisional da PM do Rio

CNMP divulga números de Augusto Aras na pandemia
Política

CNMP divulga números de Augusto Aras na pandemia

'O distanciamento histórico permitirá que a pandemia seja olhada com olhar mais crítico e menos emocional'.

Vídeo

Prefeito de São Gonçalo dos Campos é conduzido para Delegacia após Forró Itinerante ser encerrado pela segunda vez Veja mais Vídeos ›

Ouça Agora

Programa desta quarta-feira 23.06:
Mais áudios ›

Facebook

Instagram