Acorda Cidade - Dilton Coutinho

22 de Junho de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Polícia

Todas as notícias
Publicado em 09/06/2021 15h33.

Número do Disque Denúncia da SSP agora é 181 em toda a Bahia

Mudança do 3235-0000 para 181 vai padronizar o acionamento do canal de comunicação responsável por receber informações sobre criminosos e ações delituosas, além de tornar o serviço gratuito.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Número do Disque Denúncia da SSP agora é 181 em toda a Bahia
Foto: Alberto Maraux/SSPBA

Acorda Cidade

O Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública agora é 181. A mudança deixou ainda mais fácil prestar informações sobre criminosos ou relatar ações ilícitas. O tradicional 3235-0000 mudou para 181 e passou a receber chamadas de celular, de forma gratuita. A ação também padroniza o número, conhecido em todo o Brasil como o principal canal de comunicação anônima entre a polícia e a população.

“É uma padronização necessária, porque vai permitir que pessoas que não tinham condições de custear uma ligação normal possam contribuir com a segurança da sua rua, do seu bairro, ajudando a polícia a fazer o seu trabalho”, afirmou o secretário da SSP, Ricardo Mandarino.

O Disque Denúncia funciona na Bahia há 16 anos, auxiliando, principalmente, nas investigações e localização de criminosos. O setor recebe as informações fornecidas pela população de forma anônima e repassa às unidades policiais para auxiliar na elucidação de casos, bem como para orientar a distribuição das equipes ostensivas nos locais conflagrados apontados pelos denunciantes.

“Essa parceria com a população é responsável pela elucidação de centenas de crimes ao longo dos últimos anos. A mudança para 181 vai permitir que mais colaborem com as equipes. A garantia do anonimato continua mantida”, destacou o superintendente da Inteligência da SSP, delegado Ivo Tourinho.

Baralho do Crime

O 181 também passa a concentrar o recebimento de informações sobre os criminosos mais procurados. Caso reconheça alguma das 52 cartas do Baralho do Crime disponível no site do Disque, o cidadão poderá denunciar, gratuitamente, de qualquer lugar do estado, discando apenas os três números, inclusive pelo celular.

Denúncia Online

Outra forma de enviar informações para a polícia sem precisar se identificar é o Portal do Disque Denuncia (www.disquedenuncia.com), através do ícone “Denuncie Aqui”. Além de relatar crimes ou localização de procurados, o espaço online também permite o envio de áudios e de imagens sobre situações suspeitas.

Foto: Alberto Maraux/SSPBA

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Jovem de 26 anos morre no HGCA após ser baleado no Conjunto Feira VII
Polícia

Jovem de 26 anos morre no HGCA após ser baleado no Conjunto Feira VII

O jovem chegou a ser submetido a intervenção cirúrgica, porém hoje não resistiu.

Homem é encontrado morto com as mãos amarradas em Jaíba
Polícia

Homem é encontrado morto com as mãos amarradas em Jaíba

O delegado Jean Souza efetuou o levantamento cadavérico, juntamente com peritos do Departamento de Polícia T...

Operação resgata 74 pássaros e encontra 14 espingardas no norte do estado
Polícia

Operação resgata 74 pássaros e encontra 14 espingardas no norte do estado

De acordo com o oficial, os pássaros foram encaminhados para o Inema, onde passaram por triagem para serem de...

Vídeo

Manifestantes realizam nova manifestação contra o governo Bolsonaro em Feira de Santana Veja mais Vídeos ›

Ouça Agora

Programa desta segunda-feira 21.06:
Mais áudios ›

Facebook

Instagram