Câmara Municipal

Fernando Torres diz que Colbert 'persegue' vereadores, após exoneração de familiares

O vereador comentou sobre o cometimento de ‘estelionato eleitoral’ pela promessa de cargos na prefeitura, mas disse que os parlamentares não querem chegar à um impeachment para tirar Colbert do poder executivo.

09/06/2021 às 11h52, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Com a exoneração de familiares de vereadores nesta quarta-feira (9), sucedida em virtude da aliança do vereador Ron do Povo (MDB) à bancada dos ‘independentes’ composta por dez vereadores e liderada pelo presidente da Casa, o vereador Fernando Torres (PSD) aproveitou a tribuna da Câmara ainda nesta manhã, para relatar a sua indignação pelos cargos demitidos no paço municipal.

De acordo com Fernando Torres, a exoneração de familiares dos vereadores é um exemplo de ‘perseguição’ do poder executivo aos parlamentares.

“O que nós, vereadores queremos, é que o prefeito atenda aos vereadores. Nós vereadores não queremos mandar recado, queremos falar cara a cara. O que nós escutamos hoje, é um exemplo de perseguição, foram currículos que vocês entregaram e ele acatou, mas porque não votou em determinado projeto dele, foi demitido. O que eu escutei, é que o irmão do vereador Ron foi demitido, só porque Ron ontem falou que era simpático ao grupo dos 10 e queria ingressar no grupo. A mulher do vereador Zé Curuca foi demitida também. Parece, que ele [Colbert] não gosta de família, mas ele vai logo na família para pegar a fraqueza dos vereadores”. 

O vereador comentou sobre o cometimento de ‘estelionato eleitoral’ pela promessa de cargos na prefeitura, mas disse que os parlamentares não querem chegar à um impeachment para tirar Colbert do poder executivo. 

“Deus, acima de tudo, está vendo as mentiras que contaram nas eleições prometendo empregos e não vamos se curvar a nenhum prefeito. Não queremos tirar ele impeachmado, mas é impossível ter uma convivência desta forma”. 

Ele concluiu dizendo que 134 requerimentos levados à prefeitura não foram respondidos, e pediu, diretamente ao prefeito, para que Colbert ‘acordasse’.  “Não estou falando mal da pessoa do prefeito, estou falando mal do prefeito de Feira de Santana. Foram 134 requerimentos levados à prefeitura, e nenhum respondido. Parece que não existe ninguém no paço municipal, a prefeitura está abandonada". (Por Maylla Nunes, com informações do repórter Paulo José).
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Federação PT, PCdoB e PV na Bahia tem mais de 200 pré-candidaturas a prefeito

Eleições

Federação PT, PCdoB e PV na Bahia tem mais de 200 pré-candidaturas a prefeito

A Federação filiou cerca de 20 novos prefeitos e mais de cem novos vereadores, e no mapa eleitoral prévio foram...

25/04/2024 às 16h56

Projeto Duplicação

Feira de Santana

Diretor-geral do Dnit diz que previsão para licitar duplicação do Contorno de Feira é até junho

Zé Neto lembrou, durante o encontro, que duas audiências públicas foram realizadas para dialogar sobre as obras do novo Contorno...

25/04/2024 às 16h49

Arthur Lira presidente lula

Política

Lira defende maior participação de Lula na articulação política

Para o presidente da Câmara, o deputado Chiquinho Brazão (sem partido-RJ) "dificilmente estaria preso se não fosse pelo fato da...

25/04/2024 às 16h40

Posse Carinhos de Missuca

Feira de Santana

Após ser nomeado, Carlinhos de Missuca toma posse como Superintendente de Esportes de Feira de Santana

Antes de ser nomeado, Carlinhos de Missuca era Chefe da Divisão de Festejos Populares da Secel.

25/04/2024 às 13h11

Ministro Jader Filho avalia entrega do BRT e confirma novos investimentos e equipamentos para Salvador

Política

Ministro Jader Filho avalia entrega do BRT e confirma novos investimentos e equipamentos para Salvador

Na ocasião, o ministro de Lula avaliou a entrega do novo modal capital baiana e disse que o meio de...

25/04/2024 às 11h39

Jerônimo autoriza restauração de 19 vias no Polo Industrial e o início dos cursos de qualificação para a seleção da BYD

Bahia

Em Camaçari, Jerônimo autoriza restauração de 19 vias no Polo Industrial e o início dos cursos de qualificação para a seleção da BYD

A requalificação das vias no Polo Industrial de Camaçari irá melhorar não apenas a infraestrutura viária essencial para o setor...

25/04/2024 às 07h17

image

Rádio acorda cidade