Feira de Santana

Secretaria de Agricultura distribui mudas de mandioca para agricultores da Matinha

3 mil mudas distribuídas para 30 famílias

09/06/2021 às 09h49, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A comunidade de Olhos D´Água das Moças, no distrito de Matinha, está sendo beneficiada com a distribuição de 3 mil mudas de mandioca. Inicialmente 30 famílias foram contempladas. A iniciativa é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, em parceria com a Embrapa. A entrega ocorreu na tarde de terça-feira (8), na associação comunitária.

Sintia dos Santos Pinheiro, trabalhadora rural, disse que as manivas são uma novidade para a comunidade, uma vez que são sementes modificadas geneticamente para suportar as mudanças climáticas. “As novas mudas são esperança para que não aconteça perdas na lavoura”, afirma.

A técnica de plantio com as manivas teve a orientação do engenheiro agrônomo, Felipe Tavares. "O principal ponto a ser considerado é que essas manivas passaram por um processo de melhoramento e, por esta razão, tem um maior potencial produtivo," salienta.

Outros povoados da zona rural de Feira de Santana, além do distrito de Matinha, também serão atendidos com a distribuição de mudas frutíferas.

As informações são da Secretaria de Comunicação Social

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade