Acorda Cidade - Dilton Coutinho

22 de Junho de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Educação

Todas as notícias
Publicado em 08/06/2021 16h36.

Nos últimos três anos, 94 escolas da Rede Municipal foram ampliadas ou recuperadas

Investimentos são do Governo Municipal
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Nos últimos três anos, 94 escolas da Rede Municipal foram ampliadas ou recuperadas
Foto: Andreyse Porto | Escolas da Rede Municipal são recuperadas

Acorda Cidade

A Rede Municipal de Educação foi beneficiada, nos últimos três anos, com mais 94 escolas reformas ou recuperadas. Destas, quatro foram totalmente reconstruídas e outras onze foram ampliadas. No momento, mais dez unidades de ensino estão em obra. As escolas são localizadas nos bairros Tomba, Feira VII, Gabriela, Rua Nova, Sítio Novo e também nos distritos de Humildes, Jaguara, Matinha e Maria Quitéria.

O investimento feito pelo município no setor, com recursos próprios, é de R$ 7.560.755,11 somente nos anos de 2019, 2020 e até maio de 2021. Este mês, a Escola Municipal Laura Ribeiro Lopes, situada no Feira VII, começou a ser recuperada. Ela vai ganhar uma sede nova.

“Estamos muito felizes com a notícia de que vamos receber um prédio totalmente novo para nossa escola, pois, mesmo com a infraestrutura física que temos até o momento, vimos conseguindo alcançar bons resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o Ideb. Então, poder contar com espaços mais adequados, salas mais amplas e ambientes mais confortáveis é muito bom. A comunidade também está alegre com essa notícia”, conta a professora Mary Jully Freitas Nunes, diretora da Escola Laura Ribeiro Lopes.

Foto: Andreyse Porto

Dentre as unidades reconstruídas recentemente estão as escolas municipais Dr. Francisco Martins da Silva, de Maria Quitéria; Almira de Oliveira Santos, na Conceição; o módulo de Educação Infantil da Crispiniano Ferreira da Silva, na Matinha; Julieta Frutuoso de Araújo e Joanita Mota, em Tiquaruçu. Já a Escola Municipal Adenil Falcão, no bairro Irmã Dulce, ganhou uma sede nova, ampla e com excelente estrutura.

Onze escolas foram reformadas e ampliadas. É o caso, por exemplo, do Centro Integrado de Educação Municipal Joselito Amorim, no Centro; Valdemira Alves de Brito, no Tomba; Tereza Cunha Santana, no Feira IX; Maria de Lourdes Pellegrini, na localidade dos Três Riachos; Otaviano Ferreira Campos, Novo Horizonte; e Horácio Silva Bastos, no Caseb.

As obras de ampliação também beneficiaram os distritos: em Jaíba, foi recuperada a Escola Municipal Nossa Senhora do Rosário; em Bonfim de Feira, a José Ferreira Venas; já em Humildes foram reformadas as escolas Anacleto Alves e Eurides Oliveira Queiroz. Esta última acabou de ser concluída.

Neste período, doze escolas estão em obra de recuperação, reforma ou ampliação, dentre as quais, a Cândido Vitoriano, em Humildes; a Margarida Lisboa, na Gabriela; Firmino José de Brito, Maria Andiara e Colbert Martins da Silva, em Jaguara; CMEI Vanilda Boaventura, na Rua Nova; Izidro Alves Jesus, na Matinha; e Oyama Figueiredo, no bairro Sítio Novo.

As informações são da Secretaria de Comunicação Social

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Justiça determina suspensão do corte dos salários de professores da rede municipal de Feira de Santana
Educação

Justiça determina suspensão do corte dos salários de professores da rede municipal de Feira de Santana

Sindicato vai comemorar a decisão em frente à prefeitura. O município deverá interpor recurso.

Músicos compartilham ensinamentos através da arte
Cultura

Músicos compartilham ensinamentos através da arte

Professor recorreu à ludicidade com música e literatura para chamar a atenção dos alunos

Leitura pode reduzir a pena na prisão, mas ainda há desafios
Brasil

Leitura pode reduzir a pena na prisão, mas ainda há desafios

Os presos precisam comprovar que leram os livros

Vídeo

Manifestantes realizam nova manifestação contra o governo Bolsonaro em Feira de Santana Veja mais Vídeos ›

Ouça Agora

Programa desta segunda-feira 21.06:
Mais áudios ›

Facebook

Instagram