Feira de Santana

Câmara Municipal doa recurso para aluguel de 50 viaturas em Feira de Santana

A doação dos veículos, assim como o combustível é resultado de uma economia que foi feita dentro da própria Casa da Cidadania.

08/06/2021 às 14h46, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

Foi anunciada na manhã desta terça-feira (8) durante a sessão na Câmara Municipal de Vereadores, a doação de 50 viaturas para complementar a frota da segurança pública de Feira de Santana.

A informação foi divulgada pelo presidente da câmara, o vereador Fernando Torres (PSD). A doação dos veículos, assim como o combustível é resultado de uma economia que foi feita dentro da própria Casa da Cidadania.

"Ontem a tarde, eu estive com o prefeito Colbert Martins para conversar sobre a devolução do dinheiro que nós economizamos aqui na nossa Câmara. A nossa ideia é investir esse dinheiro na segurança pública e a partir disso, iremos repassar para a prefeitura que irá alugar 50 viaturas. Destas, 10 serão destinadas para a Guarda Municipal, 10 para a Polícia Civil e 30 para a Polícia Militar", afirmou.

Ainda segundo o presidente, durante a discussão sobre os veículos que podem ser utilizados com estas locações, está o Jeep Renegade, que de acordo com o vereador Fernando Torres, possui ótima estrutura para ser direcionado aos distritos.

"Durante a reunião com alguns vereadores, nós propusemos locar o Jeep Renegade, que custa mais ou menos cerca de R$ 2 mil a locação, é bom lembrar que a Câmara vai doar mensalmente o combustível para estes veículos, este é um carro forte e que pode ser destinado para os distritos como Jaguara por exemplo, Humildes que também está precisando bastante da segurança e todos nós sabemos que não há condições de policiais andarem a pé, e não temos viaturas suficientes para combater a violência em nosso município. Então acredito que no máximo em 45 dias, Feira de Santana terá a maior quantidade de viaturas doadas por um órgão. Nunca que o Governo do Estado trouxe 50 viaturas assim de vez para Feira de Santana, então já foi conversado ontem com o prefeito, até porque a Câmara não pode contratar diretamente, por isso iremos repassar a verba para a prefeitura, para que uma licitação seja criada", disse.

O custo por ano pode chegar a R$ 1 milhão e 200 mil reais, segundo o presidente da Câmara.

"Nós fizemos a nossa parte, foi difícil e ainda está sendo difícil economizar, mas conseguimos e hoje estamos doando 50 viaturas. Além do valor dos veículos, que vai ser em torno de um milhão e duzentos mil reais, temos o valor dobrado por conta do combustível. Assim que terminar esta sessão, irei ligar para o secretário de Segurança Pública e pedir que ele venha em Feira de Santana para que possamos concretizar com o prefeito Colbert Martins esse compromisso com a segurança pública da nossa cidade. E assim esperamos que Feira possa sair da triste marca de cidade mais violenta do Brasil, nós da Câmara vamos ajudar isso e vamos ajudar nosso prefeito Colbert, além do excelente governador Rui Costa", concluiu.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade