Acorda Cidade - Dilton Coutinho

24 de Junho de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Educação

Todas as notícias
Publicado em 07/06/2021 15h01.

Secretaria do Meio Ambiente apoia projeto desenvolvido por escola feirense

O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado em 5 de junho e, como forma de marcar a data, a instituição de ensino realizou o II Webinar com presença do servidor do órgão público, Horácio Amorim, pós-graduado em Gestão e Auditoria Ambiental.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Secretaria do Meio Ambiente apoia projeto desenvolvido por escola feirense
Foto: Divulgação

Acorda Cidade

‘Você Também Faz Parte do Meio’. Esse é o projeto que a Escola João Paulo I (JPI) desenvolve junto aos estudantes do 4º Ano com apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semmam). O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado em 5 de junho e, como forma de marcar a data, a instituição de ensino realizou o II Webinar com presença do servidor do órgão público, Horácio Amorim, pós-graduado em Gestão e Auditoria Ambiental.

Foto: Divulgação

“Feira de Santana cresceu de modo desordenado. Sou defensor do desenvolvimento sustentável. O meio ambiente é para toda forma de vida. A qualidade da água que bebemos, do ar que respiramos... nos dão qualidade de vida. O poder público tem seu papel, mas a sociedade também tem sua função. Vocês, alunos, também são responsáveis pela cidade”, disse o representante da SEMMAM.

Outro convidado do evento, realizado na tarde da sexta-feira (4), professor de Ciências e Biologia da JPI, Ricardo Menezes destacou discussões dos especialistas sobre a nomenclatura ‘meio ambiente’. “Essa expressão nos faz pensar apenas nas florestas, na natureza. Mas o espaço em que convivemos, a exemplo da escola, também é um ambiente, porém modificado por nós, os homens”, pontuou.

A convidada Ilana Cairo, Mestra em Resíduos Sólidos, falou diretamente de Belém, capital do estado do Pará. “Lixo é algo que pode ser jogado fora. Resíduos sólidos podem ser reaproveitados. Os lacres de metal das latinhas de refrigerante, por exemplo, podem ser juntados e trocados, através da campanha Lacre do Bem, por cadeiras de rodas para serem doadas às pessoas que necessitam”, frisou entre os assuntos explanados por ela.

O estudante Guilherme Monteiro disse que compreendeu melhor sobre o quanto se deve cuidar do planeta Terra para se ter um futuro melhor. A aluna Maria Fernanda destacou que “pensava que só o homem cuidava da natureza, mas entendeu que a natureza também cuida do homem, pois fornece os alimentos para ele, por exemplo”.

Integrante da coordenação do Ensino Fundamental I, professora Eide Cairo conduziu o II Webinar. “Temos uma diversidade grande de paisagens e espaços no Brasil. Ao longo do ano estamos estudando tudo isso. E tudo que formos aprendendo, colocaremos em prática no nosso dia a dia. Somos multiplicadores. Pensem nisso!”, pontuou. Presente no evento, a diretora dos ensinos fundamentais I e II, pró Cassia Braz, falou que é prática da JPI fazer os estudantes pensarem na problemática e proporem soluções.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Alunos da rede municipal aprendem sobre a cultura dos festejos juninos de forma remota
Feira de Santana

Alunos da rede municipal aprendem sobre a cultura dos festejos juninos de forma remota

Com a proposta de ampliar os vínculos familiares com a decoração da casa de cada aluno para a chegada do S...

Estudante comemora meta batida em vaquinha para estudar na Alemanha
Brasil

Estudante comemora meta batida em vaquinha para estudar na Alemanha

Autodidata compartilha dicas de idiomas em canal no YouTube

Comissão de Educação e Cultura da Câmara visita mais três escolas para fiscalizar as condições de retorno às aulas
Feira de Santana

Comissão de Educação e Cultura da Câmara visita mais três escolas para fiscalizar as condições de retorno às aulas

As visitações buscam cobrir diferentes perfis de unidades escolares, contemplando escolas do campo, da perif...

Vídeo

Prefeito de São Gonçalo dos Campos é conduzido para Delegacia após Forró Itinerante ser encerrado pela segunda vez Veja mais Vídeos ›

Ouça Agora

Programa desta quarta-feira 23.06:
Mais áudios ›

Facebook

Instagram