Podcast

Gordofóbica, eu? Um episódio sobre respeito, autoaceitação e autoestima

Está no ar o terceiro episódio do podcast Escuto Cá Entre Nós

07/06/2021 às 07h59, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Pessoas que estão acima do peso ou sofrem com a obesidade são constantemente alvo de piadas na internet, no seio familiar e entre os próprios amigos e conhecidos. Também sofrem com julgamentos e escutam que precisam emagrecer. As críticas, em geral, vêm revestidas por um tom de “conselho” pelos mais próximos. Mas, você já parou para imaginar quais são os efeitos desta discriminação contra pessoas com sobrepeso? Você já parou para pensar que pode ser uma pessoa gordofóbica? Sim, gordofóbica ou gordofóbico, alguém que tem aversão ou hostiliza pessoas gordas.

Neste terceiro episódio do podcast Escuto Cá Entre Nós, as jornalistas Laiane Cruz e Clara Pamponet tratam sobre a Gordofobia e como essa atitude influencia de modo negativo no dia a dia de milhares de pessoas. Para tratar sobre o assunto, convidamos a cantora e compositora feirense Isa Roth (@aisaroth) e contamos também com as participações da psicóloga Vanessa Lacerda e da sexóloga Raquele Carvalho. O episódio tem também o relato da digital influencer Tárcila Guimarães (Tarrcila), que foi alvo de gordofobia.

O Escuto Cá Entre Nós surgiu no rádio, em 2014, inicialmente na Rádio Transamérica FM, posteriormente, na Rádio Sociedade, e agora está de volta em formato 100% online.

O programa é apresentado semanalmente pelas jornalistas Andrea Trindade, Laiane Cruz e Rachel Pinto e pelas estagiárias de jornalismo Maylla Nunes e Clara Pamponet.

Direção e edição: Juvenal Martins

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade