Polícia

Acusado de matar médico de Araci diz que tiro foi acidental e cita 'premonição'

O acusado prestou depoimento, na última quarta-feira (2), e revelou aos policiais detalhes de como tudo aconteceu no dia do crime, ocorrido no dia 24 de maio.

04/06/2021 às 17h31, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Além de confessar ter sido o autor da morte do médico psiquiatra Andrade Santana Lopes, 32 anos, o "amigo" e colega de profissão da vítima, Geraldo Freitas de Carvalho Júnior, preso no Conjunto Penal de Feira de Santana, alegou que um 'sonho premonitório' o fez a desconfiar de Andrade, o que teria levado ao assassinato.

O acusado prestou depoimento, na última quarta-feira (2), e revelou aos policiais detalhes de como tudo aconteceu no dia do crime, ocorrido no dia 24 de maio.

“Essa oitiva foi solicitada pelos defensores e pelo próprio investigado. Ele participou de um interrogatório muito extenso, que durou cerca de 7 horas. Inicialmente ele relatou que era amigo de Andrade e não tinha nenhum tipo de desentendimento com ele e que tudo aconteceu porque no dia do fato, um familiar dele, que é ligado a uma religião esotérica, teria tido uma premonição de que ele seria morto por duas pessoas. Essa pessoa descreveu o sonho, a roupa que seria usada para imobilizá-lo e ele informa que estava vestido com essa roupa no dia 24 e por isso ele acreditou nesse sonho premonitório. A pessoa descrevia que eram dois homens altos e magros e ele ficou pensando nisso o dia todo”, relatou o delegado Roberto Leal, coordenador de Polícia Civil que está à frente das investigações.

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

De acordo com o delegado, Geraldo Freitas afirmou que não tinha nenhuma intenção de tirar a vida de Andrade, mas ao chegar ao encontro do amigo no Rio Jacuípe, para passear de moto aquática, acabou tendo acesso ao celular da vítima e percebeu uma conversa com um desafeto dele.

“Ele lembrou-se do sonho premonitório e passou a desconfiar de que Andrade poderia estar armando a morte dele. Saíram os dois para o rio, Andrade pilotava a moto aquática. Em determinado momento, ele sacou a arma e colocou na cabeça de Andrade. Em seguida pediu o celular para confirmar as suspeitas dele. Em determinado momento, ele relatou que houve esse disparo em virtude de um movimento brusco e depois do tiro Andrade acabou caindo no rio. Segundo Geraldo, ele tentou dar socorro a Andrade amarrando a corda e a âncora no corpo dele para levar para a beira do rio. Contudo, o corpo se desprendeu e afundou no rio. Essa foi a versão apresentada pelo acusado. Esse sonho foi o motivador da suspeita dele de que Andrade e um desafeto dele estivessem planejando a morte do mesmo”, informou Roberto Leal.

Ainda conforme o delegado, o investigado alegou que não participa de nenhuma religião esotérica, mas que o parente é envolvido em determinada religião, e que ele conhece essa pessoa e confia muito nos preceitos que ela apresenta, por isso acreditou no sonho premonitório e que isso poderia acontecer com ele.

Em relação à versão sobre a venda da moto aquática, o delegado esclareceu que o acusado é que estava planejando comprar o veículo. Já com relação à arma, Andrade estava se habilitando para comprá-la como atirador. Segundo Geraldo, a arma foi dividida em quatro prestações e seria quitada quando a habilitação estivesse finalizada, quando a arma de Geraldo fosse transferida para a vítima.

O delegado Roberto Leal disse também que, além da esposa do médico Geraldo Freitas de Carvalho, a polícia está ouvindo outras pessoas, que estão agendadas, para aprofundar as investigações, porque várias informações foram prestadas pelo investigado e elas precisam ser indagadas. “Principalmente em relação a essa motivação, entender essa rixa entre o acusado e o desafeto, verificar os fatos, se são verdadeiros ou não.”

Leia também

Ex de médico assassinado na BA relata ameaças após boatos de que namora suspeito do crime: 'Áudios com coisas absurdas'

Mãe diz que perdoou acusado de matar médico e deseja encontrá-lo: 'Quero ouvir a motivação e que ele confesse'

Polícia descarta compra de arma e moto aquática por médico Andrade Santana; delegado afirma que crime foi premeditado

No Acre, amigos e familiares soltam balões brancos em homenagem ao médico Andrade Santana

Suspeito de matar médico permaneceu em silêncio durante interrogatório; polícia investiga motivação

Multidão acompanha sepultamento de médico em Araci

'Eu fui abraçada pelo assassino, mataram meu filho de joelhos', diz mãe do médico Andrade Santana

Preso suspeito de matar médico de Araci; corpo foi encontrado nas águas no Rio Jacuípe

Corpo de médico é encontrado no Rio Jacuípe em São Gonçalo dos Campos

'Mandava corações e dizia que me amava', diz mãe de médico desaparecido

Vigilante de hospital disse que médico de Araci iria passar no 35º BI para resolver demandas; médico está desaparecido desde segunda (24)

Médico de Araci está desaparecido desde segunda-feira (24)

 

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade