Acorda Cidade - Dilton Coutinho

16 de Outubro de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Eleições

Todas as notícias
Publicado em 30/05/2021 22h14.

Roberto Jefferson diz que Bolsonaro ganha no primeiro turno e que defende auditoria dos votos

Roberto Jefferson esteve em Feira de Santana e em Salvador.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Roberto Jefferson diz que Bolsonaro ganha no primeiro turno e que defende auditoria dos votos
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Andrea Trindade

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, esteve em Feira de Santana neste sábado (29), onde participou de uma reunião do partido para as eleições de 2022. Ele chegou à Bahia na quinta-feira (27) e também participou, em Salvador, da cerimônia de inauguração do PTB no estado.

Aliado ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Roberto Jefferson disse, em entrevista ao Acorda Cidade, que não será candidato a vice-presidente nas próximas eleições. Ele defende que o cargo permaneça sendo ocupado por militares, e que Bolsonaro deverá contar novamente com o voto das forças armadas.

“Eu não gostaria de ser o vice não. Eu disse isso ao presidente na semana passada quando estava conversando com ele no seu gabinete e quem ganhou a eleição foi o capitão Bolsonaro e o vice, que é o General Mourão. Ele se elegeu com votos dos evangélicos, com a mídia social e o exército, que deram a ele o aval da segurança. Braço forte, mão amiga é uma espécie de aval para que o governo dele tenha paz. Eu penso que ele tem que repetir essa chapa: Capitão Bolsonaro presidente e um general de vice. Ele tem que ter um general de vice porque o povo olha o político hoje com olhar de desconfiança, e o povo crê em um general, crê em um militar. Ele não deve escolher um político, ainda mais um político polêmico como eu. Eu tenho muita briga. Quem me ama , ama, quem me odeia, odeia, porque eu tenho posição, não sou água morna”, declarou.

Questionado pelo Acorda Cidade sobre a opinião dele quanto à auditoria dos votos nas eleições, ele disse que o procedimento precisa ser feito.

“Se não tivermos votos auditados em 2022, nós teremos que dar uma corsa nos ministros do Tribunal Superior Eleitoral de pau, porque se não tiver voto auditado é para fraudar a eleição. Eles estão querendo defraudar as eleições (...). O voto tem que ser aberto, pra você ver. O exercício do voto é secreto, mas a apuração tem que ser pública. Apurar na máquina não dá pra mim”, afirmou.

Para o presidente do PTB, as eleições de 2022 serão decididas no primeiro turno. Ele comentou sobre a popularidade de Bolsonaro.

“Ele (Bolsonaro) ganha no primeiro turno. Eu sou motociclista, eu fui a motosseata dele no Rio e eu nunca vi aquilo na minha vida, palavra de honra. Eu já fiz encontros de motos, eu já fui aos encontros de motos na América, da Harley Davidson, e eu nunca vi aquilo. Tinha umas 30 mil motos, não teve um incidente, não teve um acidente.”

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

PEC da reforma eleitoral é promulgada no Congresso; posse do presidente será dia 5 de janeiro a partir de 2026
Eleições

PEC da reforma eleitoral é promulgada no Congresso; posse do presidente será dia 5 de janeiro a partir de 2026

Entre os principais pontos está a contagem em dobro dos votos dados a candidatos negros, índios e mulheres p...

Senado aprova PEC da reforma eleitoral
Eleições

Senado aprova PEC da reforma eleitoral

Texto segue para promulgação.

Senado aprova novas regras de preenchimento de sobras eleitorais
Eleições 2022

Senado aprova novas regras de preenchimento de sobras eleitorais

Projeto segue agora para sanção presidencial

Vídeo

Após revitalização, Parque Erivaldo Cerqueira deverá ser reaberto para até 200 pessoas, diz prefeito Veja mais Vídeos ›

Ouça Agora

Programa desta sexta-feira 15.10:
Mais áudios ›

Facebook

Instagram