Bahia

Vigilante de hospital disse que médico de Araci iria passar no 35º BI para resolver demandas; médico está desaparecido desde segunda (24)

De acordo com ele, o médico Andrade Santana nunca relatou nenhum tipo de ameaça que estivesse sofrendo.

26/05/2021 às 21h21, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

Desde a última segunda-feira (24) que o médico Andrade Santana Lopes, 32 anos, morador da cidade de Araci, está desaparecido, após sair da cidade com destino a Feira de Santana (Detalhes aqui).

Durante a tarde desta quarta-feira (26), o vigilante Jeferson Oliveira dos Santos, que trabalha no Hospital Municipal Nossa Senhora da Conceição, em Araci, prestou depoimento no Complexo de Delegacias, no Sobradinho.

Além do vigilante também foram ouvidos: um médico amigo de Andrade, a mulher com quem ele marcou o almoço e uma funcionária do hospital de Araci.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o vigilante explicou que o médico sempre foi comunicativo e o último contato de forma presencial aconteceu por volta de 9h30 da manhã de segunda, quando o profissional informou que estava indo a Feira de Santana resolver algumas pendências no 35º Batalhão de Infantaria (35º BI).

"Meu último contato com ele foi na própria segunda-feira, por volta de 9h30, quase 10h. Ele passou no Hospital para falar comigo que estava vindo para Feira de Santana resolver algumas coisas no Exército e depois tive contato com ele por mensagem por volta de 12h30. Ele é uma pessoa muito ativa comigo, conversa bastante, sempre dizia o local onde estava e não tem o costume de fazer isso. Inclusive ele tinha pacientes para serem atendidos com o Instituto Isa lá de Araci, já que ele é psiquiatra, mas não retornou para fazer esses atendimentos. Eu só vim dar conta do desaparecimento dele quando a funcionária do Isa entrou em contato com a gente perguntando a respeito dele e as mensagens não eram respondidas. Passamos a noite inteira ligando, mas o celular só dava caixa", explicou.

De acordo com Jeferson, o médico Andrade Santana nunca relatou nenhum tipo de ameaça que estivesse sofrendo e também não chegou a comentar sobre compra de moto aquática.

"Ele nunca relatou sobre essa questão de ameaças comigo. Nós ficamos sabendo que o carro dele tinha sido encontrado depois da entrada de Berimbau. O carro estava trancado, tinha até uma batida, acredito que tenha sido no barranco, mas não foi uma pancada forte. Eu não estava sabendo que ele iria se encontrar com esse médico, muito menos que ele tinha pretensão de comprar um jet-ski, e acho muito difícil porque tudo ele sempre conversa comigo, quando iria comprar algo, me dizia, mas sobre esse assunto, ele não citou, só tinha dito que viria para Feira de Santana resolver algumas coisas no Exército, mas não comentou o que era, nem para a secretária dele, que trabalha na residência, ele comentou. Essas são as únicas informações que temos, quando ele conversou com a gente", concluiu.

Leia também: Médico de Araci está desaparecido desde segunda-feira (24)

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade