Acorda Cidade - Dilton Coutinho

22 de Junho de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Dom Itamar Vian

Todas as notícias
Publicado em 26/05/2021 10h37.

Relacionamentos Saudavéis

Cada pessoa precisa encontrar razões para dizer a si mesma que a vida vale a pena. As motivações que nos fazem viver são inúmeras e as mais diversas. Não há um único jeito de ser feliz, nem há um único jeito de fazer o que é certo. A vida e o seu sentido passam pelas pessoas e pelo relacionamento que estabeleço com elas.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra

A VIDA nos possibilita ter uma ideia comum sobre o que a faz ser boa. Se há inúmeras possibilidades e os mais distintos jeitos de viver, deverá haver também uma base comum. Ou seja, deverá existir algo importante para todos: família, profissões, doenças, derrotas, sonhos, angústias, desafios, sofrimentos... O que é mesmo mais importante para ser feliz, na vida?

A VIDA não vale a pena pelas riquezas que temos, pelo sucesso nos empreendimentos, pela fama, pelo reconhecimento dos outros, pelo progresso financeiro, pelos acessos à tecnologia, pelas grandes idéias ou conquistas. São os relacionamentos que fazem a vida ser boa e feliz. Relacionamentos saudáveis, feitos com maturidade, gratuidade, respeito e partilha de vida e de bens.

QUEM CULTIVA bons relacionamentos, chega à velhice mais feliz, realizado e agradecido. As pessoas que não cultivam esses relacionamentos, qualquer problema de saúde, as deixam mais queixosas, tristes e desmotivadas. Já aquelas que vivem relacionamentos saudáveis, diante dos problemas, demonstram mais equilíbrio e conservam a alegria e o gosto pela vida.

ESTAMOS num tempo de inúmeras possibilidades. Ocorre que é necessário um discernimento permanente sobre o que mais valorizo e o que devo fazer. Muitos se perdem em grandes projetos e se esquecem das pessoas, do abraço, da amizade, da partilha de histórias de vida, dos momentos de gratuidade. Nossa felicidade se constrói através da partilha daquilo que somos e relacionamentos positivos.

A PAZ e a alegria que o coração anseia, normalmente, encontramos nas pequenas coisas, nos momentos agradáveis da vida e com quem amamos. Isso sempre será uma tarefa, uma meta a ser alcançada. Desejo que você descubra a alegria nas pequenas coisas e nos relacionamentos que estabelece diariamente. Deus está sempre com você nessa tarefa.

Dom Itamar Vian
Arcebispo Emérito
[email protected]
 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Dom Itamar Vian

Gesto Solidário

Estamos na Semana Mundial do Doador de Sangue. Para salvar um ser humano, que necessita de sangue, é, absolut...

Dom Itamar Vian

Tempos de Esperança

"Reacender a chama da Esperança". Com esse objetivo, e tendo como tema, "Igreja da Esperança" está acontec...

Dom Itamar Vian

A casa da Vida

Os calendários assinalam para 05 de junho o Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia, ou a Casa de Todos, a...

Vídeo

Manifestantes realizam nova manifestação contra o governo Bolsonaro em Feira de Santana Veja mais Vídeos ›

Ouça Agora

Programa desta segunda-feira 21.06:
Mais áudios ›

Facebook

Instagram