Acorda Cidade - Dilton Coutinho

22 de Junho de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Viagens

Todas as notícias
Publicado em 19/05/2021 11h29.

88% dos brasileiros viajam para descansar a mente

Levantamento mostra que 94% dos viajantes do país se sentem encorajados a continuar viajando para destinos nacionais no futuro.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra

Acorda Cidade

O tempo que estamos em casa aumentou nosso desejo de viajar, e mesmo com todas as incertezas que o cenário atual nos traz, é sempre tempo de planejar viagens futuras enquanto aguardamos ansiosos pelo momento em que poderemos vivenciar o mundo novamente. Afinal, são inúmeras as motivações para realizar uma viagem. No caso dos brasileiros, uma pesquisa* recente da Booking.com que entrevistou 47.728 pessoas em 28 países, sendo quase 2 mil do Brasil, revelou que 88% viajam para tirar um tempo para descansar a mente.

Outros principais motivadores para os brasileiros fazerem uma viagem são poder dar um tempo para relaxar e conhecer o máximo possível de um destino (85% cada). Já 81% são motivados pelo fato de poderem redescobrir bons momentos do passado por meio de uma viagem, e neste quesito os brasileiros ocupam a primeira colocação entre os quatro países da América Latina pesquisados – Brasil, Argentina, Colômbia e México.

Quando se trata de fatores que contribuem para a definição do destino de uma viagem, 90% dos brasileiros preferem lugares com cenários de belezas naturais, empatados com os argentinos e mexicanos. O mesmo número prioriza locais onde se sintam seguros – e aqui os brasileiros lideram o ranking –, enquanto 89% buscam lugares que prezam pela limpeza. Em seguida, 86% dos viajantes do país consideram importante ter uma culinária local saborosa, e 85% desejam destinos com belas praias.

No que diz respeito a viagens domésticas, especificamente, 94% dos brasileiros se sentem encorajados a continuar viajando para destinos nacionais no futuro. Além disso, 79% disseram que viagens domésticas permitem que eles viajem mais com amigos e familiares de uma forma que as internacionais não fazem, enquanto mais da metade dos viajantes brasileiros (54%) disseram preferir viagens domésticas a internacionais.

*Pesquisa encomendada pela Booking.com e conduzida de forma independente entre uma amostra de 47.728 entrevistados em 28 países, por meio de questionário online, em novembro de 2020.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Retomada de voos para a Bahia aumenta com temporada de férias
Bahia

Retomada de voos para a Bahia aumenta com temporada de férias

Além disso, novas rotas serão inauguradas este mês de junho, tendo como destino as cidades de Mucugê, na C...

Juiz considera ilegal obrigação de isolamento de viajantes do Brasil
Brasil

Juiz considera ilegal obrigação de isolamento de viajantes do Brasil

Tribunal declarou inconstitucional resolução do Conselho de Ministros

Turismo

Salvador integra projeto do MTur para desenvolver Destinos Turísticos Inteligentes no país

A capital baiana foi convidada pela Pasta e aceitou o desafio de se tornar um destino turístico inovador e se...

Vídeo

Manifestantes realizam nova manifestação contra o governo Bolsonaro em Feira de Santana Veja mais Vídeos ›

Ouça Agora

Programa desta segunda-feira 21.06:
Mais áudios ›

Facebook

Instagram