Acorda Cidade - Dilton Coutinho

23 de Setembro de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Polícia

Todas as notícias
Publicado em 19/05/2021 06h45.

Sistema de monitoramento por câmeras vai auxiliar combate a assaltos em ônibus na Bahia

70 cidades irão receber o monitoramento de câmeras.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Sistema de monitoramento por câmeras vai auxiliar combate a assaltos em ônibus na Bahia
Foto: Ibsen Santos/Arquivo GOV-BA

Acorda Cidade

Câmeras com reconhecimento facial irão reforçar o combate a assaltos a ônibus na Bahia. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa, na terça-feira (18), durante o Papo Correria. “Será um sistema de monitoramento através de câmeras em todo o estado, inclusive nos veículos do transporte rodoviário. Estamos concluindo o processo licitatório e devemos assinar o contrato agora já no início de junho para iniciarmos a implantação. Inicialmente, 70 cidades irão receber o monitoramento de câmeras. Elas serão escolhidas levando em conta o mapa da violência, priorizando os lugares de maior incidência de violência”, explicou.

Desde o dia 11 de maio, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) está disponibilizando o sistema Alerta Celular, que tem como objetivo dificultar a revenda de aparelhos furtados e roubados e facilitar a devolução dos itens subtraídos em ações criminosas. Ao acessar o site alertacelular.ssp.ba.gov.br e fazer o cadastro do IMEI, o número que identifica o aparelho, o proprietário vincula o equipamento aos seus dados. O IMEI consta na nota fiscal, na embalagem original do bem e pode ser consultado discando *#06# do próprio aparelho.

Covid-19
No programa, Rui lamentou as cenas de aglomerações registradas no fim de semana, em festas e eventos clandestinos na capital e no interior do estado, em meio à pandemia de Covid-19. “Fiquei estarrecido com as imagens que eu vi de festas com pessoas em ambientes fechados, quase a totalidade sem máscara. Quem tiver conhecimento de uma festa clandestina, por favor, informe à Polícia Militar ou outras autoridades municipais e estaduais. É uma forma de proteger a vida de todos ao nosso redor. Ainda estamos vivendo uma muito situação delicada com 15 mil casos ativos da doença em toda a Bahia”.

Educação
O governador também anunciou que as inscrições para o programa ‘Educar para Trabalhar’, que deveriam ser feitas até esta quarta-feira (19), foram prorrogadas para 31 de maio. Ao todo, são 44 cursos de Qualificação Profissional ou de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade de ensino não presencial de Educação à Distância (EAD). As aulas serão iniciadas no dia 14 de junho. São 200 mil vagas distribuídas em 11 Eixos Tecnológicos, em um total de 3.567 turmas. As inscrições podem ser feitas pelo site: http://www3.sec.ba.gov.br/educarparatrabalhar

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

PM lança Operação Safra para combater crimes em áreas agrícolas
Bahia

PM lança Operação Safra para combater crimes em áreas agrícolas

Realizada em parceria com a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba).

Homem é flagrado com 250 pinos de cocaína no bairro Queimadinha
Polícia

Homem é flagrado com 250 pinos de cocaína no bairro Queimadinha

O suspeito, de 32 anos, já tinha passagem por tráfico de drogas, e foi autuado em flagrante na unidade espec...

Ex-integrante do Baralho do Crime é localizado com explosivos em Ibitiara
Polícia

Ex-integrante do Baralho do Crime é localizado com explosivos em Ibitiara

Guarnições do 3° Pelotão receberam uma denúncia sobre um homem armado, transportando explosivos e drogas ...

Vídeo

Influencers celebram Hit das Vacinas por incentivar jovens a se imunizarem contra Covid-19 Veja mais Vídeos ›

Ouça Agora

Programa desta quarta-feira 22.09:
Mais áudios ›

Facebook

Instagram