Acorda Cidade - Dilton Coutinho

27 de Julho de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Feira de Santana

Todas as notícias
Publicado em 16/05/2021 11h12.

Fiscalização encerra festa em bar com mais de 800 pessoas após Toque de Recolher em Feira de Santana

Participaram da operação prepostos da Guarda Municipal, Superintendência de Trânsito, fiscais do Procon e a Polícia Militar.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Fiscalização encerra festa em bar com mais de 800 pessoas após Toque de Recolher em Feira de Santana
Foto: Divulgação/ Secom

Laiane Cruz

Equipes da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) da prefeitura de Feira de Santana, em parceria com a Polícia Militar, flagraram, na noite de sexta-feira (14), um bar localizado na Avenida Senhor dos Passos, no shopping Polimoda, desrespeitando as regras do decreto municipal, que prevê o funcionamento desses estabelecimentos somente até as 21h30.

De acordo com a prefeitura, no local, as equipes flagraram mais de 800 pessoas no bar, sem uso de máscara e desrespeitando outras medidas de segurança, como o distanciamento social. A festa foi encerrada e os participantes foram retirados do local.

“A equipe da fiscalização chegou ao local após as 21h30. As pessoas estavam sem máscara, o bar foi fechado, as pessoas saíram, e os fiscais do Procon lavraram um auto de constatação. O proprietário foi notificado e ele tem que apresentar a documentação de regularidade do estabelecimento ou no Procon ou da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Settdec)”, informou o superintendente de trânsito, Cleudson Almeida, em entrevista ao Acorda Cidade.

Segundo ele, participaram da operação prepostos da Guarda Municipal, Superintendência de Trânsito, fiscais do Procon e a Polícia Militar.

Em nota, a defesa do estabelecimento negou que houvesse 800 pessoas no local, uma vez que o bar teria limitado a quantidade de clientes a 250. Infomou ainda que o bar não foi fechado, sendo feita apenas a retirada das pessoas. Disse também que o vídeo gravado por fiscais da prefeitura e compartilhado no meios de comunicação mostrou uma inversão da realidade.

Veja a resposta na íntegra:

'O advogado do estabelecimento Sky box, Dr Jamil Musse, informa que é inverídica a informação que o estabelecimento tinha 800 pessoas.

Que o estabelecimento diante da grande procura pelo local, se preocupou em colocar uma portaria para limitar a quantidade de 250 pessoas, suportada pelo estabelecimento diante do tamanho de sua área e espaçamento das mesas em conformidade com o decreto, sendo totalmente subjetiva a informação de 800 ocupantes.

Informa ainda que em nenhum momento houve ato formal de fechamento ou interdição do estabelecimento, apenas o pedido de retirada dos clientes no dia 14/05, sexta feira, devido a fiscalização ter constatado a presença de clientes no local após o horário determinado pelo decreto.

O vídeo que foi exposto demonstra uma total inversão da realidade ao retratar o momento em que as pessoas tentam se evadir do local ao mesmo tempo, criando uma aglomeração, devido a chegada da equipe da FPI (Fiscalizacao preventiva integrada).'

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Dia da avó: aposentada usa a tecnologia para driblar distância dos netos durante a pandemia
Feira de Santana

Dia da avó: aposentada usa a tecnologia para driblar distância dos netos durante a pandemia

A saída encontrada por Cacilda foi ser cada vez mais assídua nas redes sociais e no bate-papo do WhatsApp.

Missa, carreata e demonstrações de fé marcam Dia de Senhora Sant'Ana
Feira de Santana

Missa, carreata e demonstrações de fé marcam Dia de Senhora Sant'Ana

Procissão motorizada ocorreu pelo segundo ano consecutivo para evitar grande aglomeração.

Rodeada de netos, vovó conta como enfrentou a pandemia sem abraços
Dia dos avós

Rodeada de netos, vovó conta como enfrentou a pandemia sem abraços

Dona Guiomar destacou que o período da pandemia, sobretudo no início, foi um momento terrível para ela.

Vídeo

Fiéis celebram o dia de Senhora SantAna na Catedral Metropolitana de Feira de Santana Veja mais Vídeos ›

Ouça Agora

Programa desta sexta-feira 23.07:
Mais áudios ›

Facebook

Instagram