Bahia

Recuperação de trechos em Candeias melhora logística das regiões metropolitana de Salvador e Recôncavo baiano

A próxima etapa será a abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas na execução dos serviços em 16 de junho.

14/05/2021 às 15h08, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Os 19 quilômetros da BA-522, do entroncamento da BR-420, em Santo Amaro, até a rotatória do contorno de Candeias, vão ser restaurados pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra). A rodovia é muito utilizada para o transporte de produtos como combustíveis e outros derivados do petróleo pelas distribuidoras e pelas refinarias, respectivamente. A publicação do aviso de licitação da obra saiu no Diário Oficial do Estado (D.O.E.) desta sexta-feira (14).

A próxima etapa será a abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas na execução dos serviços em 16 de junho. “A restauração deste trecho da BA-522 atenderá mais de 253 mil pessoas nas regiões Metropolitana de Salvador e do Recôncavo baiano. Os municípios de Santo Amaro, Candeias, São Francisco do Conde, Madre de Deus, Cachoeira e Saubara serão beneficiados com a obra na rodovia. A Seinfra já vem realizando outras importantes ações no entorno” destaca Marcus Cavalcanti, secretário de Infraestrutura.

A requalificação de 13,5 quilômetros da BA-522, do entroncamento da BA-522 ao entroncamento da BR-324, no distrito de Menino Jesus, em Candeias, já está em processo de licitação. O serviço inclui a implantação de uma ciclofaixa e o melhoramento na drenagem da passagem urbana de Candeias. A reconstituição de aterro no Semi-anel Viário de Candeias e na BA-522, entre a BR-420 e Candeias, passando por Dom João, se encontra com 65% de execução e deve ser concluída em junho.

A restauração de 7 quilômetros do acesso ao distrito de Pedras, em Santo Amaro, está 90% executada e tem a previsão de ser finalizada em julho. A pavimentação de 3,2 km do acesso ao povoado de Maracangalha, no município de São Sebastião do Passé, foi concluída em abril e do acesso ao Museu Wanderley Pinho e ao distrito de Caboto, em Candeias, encontra-se em fase inicial. A Seinfra também está realizando os serviços de manutenção na passagem urbana de Candeias, na BA-522.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade