Mensagem: quinta-feira, 13 de maio de 2021

Nunca é tarde - Bráulio Bessa

Mensagem: quinta-feira, 13 de maio de 2021 - Nunca é tarde pro rancor se transformar em perdão, pra perceber que nem sempre você tem toda a razão, pra sentir mais com a mente e pensar com o coração.

13/05/2021 às 06h58, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

O tempo se escorrega despretensiosamente, não há força que segure por mais que a gente tente, cada minuto pra trás foi um que andou pra frente.

E mesmo correndo doido nesse galope feroz, vez por outra ele amansa e deixa de ser algoz, inté parece que diz: Dá tempo de ser feliz, pois nunca é tarde pra nós.

Nunca é tarde pra viver e aprender com a vida, pra perceber que a estrada nem sempre será florida e que sempre há uma cura até pra pior ferida.

Nunca é tarde pro rancor se transformar em perdão, pra perceber que nem sempre você tem toda a razão, pra sentir mais com a mente e pensar com o coração.

Nunca é tarde pra ser bom quando a maldade chegar, nunca é tarde pra sorrir quando a lágrima rolar, nunca é tarde pra ser forte quando o corpo fraquejar.

Acredite, nunca é tarde pra abraçar um amigo, pra proteger um estranho que está correndo perigo, nunca é tarde pro seu peito se tornar um grande abrigo.

Nunca é tarde pra plantar uma árvore no chão, nunca é tarde pra ser grato por nunca faltar o pão e aprender a dividi-lo com quem não tem um tostão.

Nunca é tarde pra sonhar com algo quase impossível e entender que a esperança nem sempre será visível. Nunca é tarde para o fraco se tornar um imbatível.

Imbatível como o tempo que todo dia avisa que a conta que ele faz quase sempre é imprecisa e até a calculadora não sabe e fica indecisa.

A conta de quando a peça da vida sai de cartaz, onde o ator principal é você e ninguém mais. O tempo é um segredo, acredite, é muito cedo pra dizer: Tarde demais.

 Bráulio Bessa

Fonte: https://www.tudoepoema.com.br

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade