Eventos Acadêmicos

'Ensino de Piano por Imitação' é tema de videoconferência de ação extensionista da Uefs

A atividade irá contemplar abordagens metodológicas, reflexões e discussões acerca do uso da imitação para a iniciação no instrumento.

10/05/2021 às 09h30, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Programa de Extensão de Formação e Práticas Performáticas Musicais da Universidade Estadual de Feira de Santana (Performa/Uefs), através da ação Clube do Piano a 4 Artes, promove a videoconferência "Ensino de Piano por Imitação" proferida pela professora Carla Reis. A ação ocorrerá nesta segunda-feira, às 18h, por meio da plataforma Google Meet.

A atividade irá contemplar abordagens metodológicas, reflexões e discussões acerca do uso da imitação para a iniciação no instrumento.

Graduada em Música, Carla Reis possui Especialização em Piano pela Hochschule für Musik Karlsrube (Alemanha), Mestrado em Música pela UFRJ e Doutorado em Educação pela UFMG. Desde 2006 é professora do Departamento de Música da Universidade Federal de São João Del Rey (UFSJ), onde coordena o Projeto de Extensão Piano.Pérolas, voltado para a formação inicial e continuada de professores de piano, bem como para a divulgação de repertório didático brasileiro direcionado para o instrumento.

Os interessados e que não são membros do Clube, precisam enviar e-mail para realizar inscrição através do endereço [email protected].

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade