Política

'Precisamos ter mulheres liderando os blocos de partidos na Alba', diz Olívia Santana

Deputada foi titular da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA).

04/05/2021 às 15h15, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), através da Comissão dos Direitos da Mulher, realizou na manhã desta terça-feira (4), um ato em celebração aos 10 anos da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA). A ex-secretária da pasta e atual presidente da Comissão dos Direitos da Mulher da Alba, a deputada Olívia Santana lembrou a importância da construção da legitimidade das mulheres, inclusive dentro dos espaços de poder político.

“É preciso, cada vez mais, legitimar as vozes das mulheres. Cada vez que uma mulher é deslegitimada, o machismo ganha. Precisamos que o conjunto da sociedade se envolva com essa pauta. A Assembleia também precisa avançar ainda mais no empoderamento das mulheres da Casa. Precisamos ter mulheres deputadas liderando os blocos de partidos na Alba. Pensar nessa sensibilidade de gênero deve ser um exercício cotidiano e isso acontece quando vemos a estrutura sendo transformada, com a existência de relações de cooperação”, afirmou Olívia.

Na ocasião, foram assinados dois convênios de cooperação técnica entre os órgãos, um para a produção de conteúdo pela TV Alba, através da Fundação Paulo Jackson, sobre as pautas das mulheres, e outro criando o selo “Respeita as Mina” para a publicação de teses, dissertações, monografias, coletânea de artigos, estudos e outros documentos voltados para o tema.

O presidente da Alba, deputado Adolfo Menezes, abriu o ato e destacou o papel da SPM-BA no empoderamento das mulheres e enfrentamento à violência de gênero. “Podem ter certeza que, durante minha presidência, estaremos juntos, no mesmo propósito, para diminuir a violência contra as mulheres”, destacou Adolfo. A atual titular da SPM-BA, Julieta Palmeira, ressaltou que a criação da secretaria “atende a reivindicação dos segmentos de mulheres, é uma política pública, porque envolve as ações e os organismos públicos para que as iniciativas possam ser implementadas”. (Com informações do site Bah

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade