Feira de Santana

Aragem de terras traz expectativas de boa colheita para o homem do campo

Máquinas da Prefeitura fazem o serviço na zona rural

04/05/2021 às 10h23, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Na zona rural de Feira de Santana, o sentimento entre os agricultores é de alegria. Aqueles que aproveitaram as primeiras chuvas e plantaram já veem as sementes brotarem. Outros preparam o terreno. Máquinas da Prefeitura estão sendo disponibilizadas para o serviço de aragem do solo – quando a terra é removida ficando em condições adequadas para o cultivo.

Os primeiros agricultores beneficiados com o serviço foram do povoado Alecrim Miúdo, distrito da Matinha, na quarta-feira (28), onde foram atendidas 28 famílias. Nesta segunda-feira (3), foi a vez da comunidade Terra Dura, em Humildes.

Conforme o assessor de gabinete da Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos (Seagri), Antônio Jondineli, estão sendo atendidos os pequenos trabalhadores rurais cadastrados em associações comunitárias.

“O objetivo da Prefeitura é apoiar o pequeno trabalhador rural, que ele tenha condições de gerar renda e de armazenamento de alimentos para os próximos três a quatro meses”, afirmou.

As próximas localidades atendidas são Governador João Durval Carneiro (antigo Ipuaçu) e o distrito da Matinha. Três máquinas estão empenhadas para o serviço.

 

As informações são da Secom de Feira de Santana

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade