Covid-19

Profissionais da educação, pessoas com comorbidades e grávidas serão vacinados a partir desta terça (4) em Feira de Santana

Ainda segundo o secretário de Saúde, as vacinas serão aplicadas para gestantes, puérperas e lactantes.

03/05/2021 às 14h49, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

O secretário de Saúde de Feira de Santana, Marcelo Britto, informou ao Acorda Cidade, que a partir desta terça-feira (4) os profissionais da educação e pessoas com comodidades serão vacinados contra a covid-19. Além deste grupo, portadores de DST/HIV/AIDS, a partir dos 18 anos de idade, também serão imunizados.

"Tomamos a decisão aqui agora, e a partir de amanhã, estaremos vacinando tanto as pessoas da educação, quanto o pessoal de comorbidades, a partir de 59 anos de idade. Nas UBSs, iremos continuar vacinando os idosos com D1 e D2, quem tem 60 anos ou mais, e os profissionais de saúde serão vacinados no CSU, localizado na Cidade Nova, pois tivemos que remover aquele posto que estava no estacionamento do Dom Pedro, e os profissionais da educação e comorbidades serão vacinados na UniFTC", explicou.

Ainda segundo o secretário, as vacinas também serão aplicadas para gestantes, puérperas e lactantes.

"No posto do CSE estaremos vacinando os portadores de DST/AIDS, a partir dos 18 anos de idade. Temos 72 PSF que vão continuar vacinando apenas para a gripe e 21 PSF, às terças e quintas, estaremos aplicando a vacina contra a covid-19. Bom lembrar que dentro desses novos grupos entram as gestantes, lactantes e puérperas", afirmou.

Com informações da produtora Maylla Nunes do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade