Câmara Municipal

Feira teria recebido vacinas para professores, mas não iniciado imunização da classe

Ivamberg também faz um esclarecimento, sobre a quantidade de doses liberadas pelo Governo da Bahia para Feira de Santana, até aqui.

03/05/2021 às 11h33, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Feira de Santana estaria recebendo vacinas exclusivamente para imunizar professores, mas ainda não aplicou nenhuma dose nestes profissionais. A suspeita é apresentada pelo vereador Professor Ivamberg (PT), presidente da Comissão Especial de Combate ao Coronavírus criada pela Câmara Municipal. Ele está fundamentado em informações do secretário de Saúde do Estado, Fábio Villas-Boas, que em audiência concedida à comissão, recentemente, perguntou "onde estão as vacinas dos professores (de Feira de Santana)?". De acordo com Ivamberg, Villas-Boas disse que doses "já estão sendo enviadas para cá, se não já foram".

O vereador diz que a capital baiana e também a cidade de Juazeiro já iniciaram a imunização dos docentes. "Ao chegar aos (faixa etária) 60 anos, é preciso incluir os professores. Feira vai incluir quando? Temos que iniciar uma campanha Vacina Sim (para os professores) e pedir ao prefeito e ao secretário de Saúde do Município que liberem", propõe. A APLB, entidade que representa a categoria, anunciou para esta segunda (3) uma carreata pelas ruas da cidade para fazer uma série de reivindicações, dentre as quais a inclusão do segmento no próximo grupo prioritário a ser vacinado.

Ivamberg também faz um esclarecimento, sobre a quantidade de doses liberadas pelo Governo da Bahia para Feira de Santana, até aqui. Diferentemente do que alguns especulam, ele diz, a Secretaria de Saúde da Bahia não está repassando menos que o Município teria direito. Explica que as doses são distribuídas pelo Ministério da Saúde ao Estado, que, por sua vez, faz o repasse aos municípios de acordo com os grupos prioritários e respectivas quantidades de pessoas. Em sua avaliação, o Governo Federal é que não está adquirindo e distribuindo número suficiente de vacinas. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade