Feira de Santana

Com avanço de obras na Marechal, feirantes são realocados de um lado para outro da via

A vendedora de frutas e verduras Gilsa das Virgens Lima disse que ficou satisfeita com a mudança.

03/05/2021 às 09h25, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Foi iniciada na noite de sábado (1) a realocação das barracas dos feirantes que trabalham em frente ao supermercado G Barbosa, na Rua Marechal Deodoro. Eles foram transferidos para o outro lado da via, por conta do avanço das obras do projeto Novo Centro. Também foram colocados no local barreiras de contenção para impedir o tráfego de veículos no local.

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

A vendedora de frutas e verduras Gilsa das Virgens Lima disse que ficou satisfeita com a mudança, já que neste momento eles não vão ser retirados daquele espaço. Segundo ela, a melhor opção para os feirantes é permanecerem lá, só que com barracas padronizadas, como prevê um projeto elaborado por pesquisadores da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

“Achei bom porque a gente não vai ficar sem trabalhar, ficar todo mundo desempregado. Tem pessoas que pagam aluguel, que dependem desse trabalho pra manter sua família. Foi melhor mudar pra o outro lado do que ficar todo mundo desempregado. No centro de abastecimento todo mundo tá vindo pra cá, então é melhor a gente ficar aqui no centro de Feira. Melhor fazer as barracas padronizadas, organizar e deixar o povo trabalhar. Mas tem que organizar, porque senão não resolve nada”, afirmou. 

O Acorda Cidade entrou em contato com a Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos e aguarda retorno.

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

 

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade