Feira de Santana

Autorizado a funcionar neste domingo, comércio de Feira de Santana apresenta pouco movimento

O comércio está autorizado a funcionar até às 14h neste domingo.

02/05/2021 às 12h51, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

O comércio de Feira de Santana está autorizado a funcionar nos dois primeiros domingos do mês de maio, em virtude da proximidade do Dia das Mães, segundo maior período de vendas durante o ano.

Neste primeiro domingo (2), a movimentação foi considerada fraca pelos comerciantes. Em entrevista ao Acorda Cidade, a gerente de uma loja de enxovais, Selma Niele, explicou que a baixa procura pode ter sido motivada pelo fechamento do comércio no sábado (1º), feriado nacional, celebrado o Dia do Trabalhador.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

"Hoje está um pouco devagar, ainda não é como a gente esperava. A expectativa é que fosse melhor, mas por conta do comércio fechado ontem, as pessoas podem ter prolongado esse feriado, alguns ainda viajando, outros já retornando, mas está bem parado hoje", afirmou.

Com pouca movimentação também na loja de eletrodomésticos, o gerente Ronan da Silva, informou que a expectativa é que durante a semana até chegar o próximo domingo, a procura de produtos, aumente.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

"Iniciamos agora a principal semana do mês, a principal semana do ano e acreditamos nessa oportunidade de que as vendas possam ser forte. Estamos chegando nesse melhor momento de vendas, o momento das mamães e acredito que essa semana, próximo sábado, as vendas possam ter aquele aquecimento, até no próprio domingo, porque muitas pessoas deixam para adquirir seus produtos de última hora. A gente sabe que o sábado tem uma grande força no comércio, mas como ontem foi fechado e hoje está esse clima meio chuvoso, isso fez retrair as pessoas para virem ao comércio, mas acreditamos que o jogo pode ser virado ainda no dia de hoje", destacou.

Para Jai Carneiro, gerente de uma loja de calçados, a movimentação foi razoável e explicou que o funcionamento do comércio durante o final de semana, dar a oportunidade das pessoas que não podem realizar as compras durante os outros dias.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

"Nós abrimos a loja com essa expectativa, é notável que o movimento ainda esteja devagar, mas as pessoas estão comparecendo, principalmente aquelas que não conseguem ter o tempo durante a semana e aproveita o final de semana, em especial este domingo para realizar as compras", disse ao Acorda Cidade.

O comércio está autorizado a funcionar até às 14h neste domingo.

Fotos: Ney Silva/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade