Feira de Santana

Fundação Senhor dos Passos solicita tombamento da antiga Usina de Algodão para que Governo do Estado não venda

A Fundação encaminhou ao gabinete do prefeito, uma solicitação de tombamento do imóvel por ser considerado um patrimônio público.

01/05/2021 às 19h45, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Na última quarta-feira (28), o Governador Rui Costa (PT), enviou à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o Projeto de Lei que permite a venda de imóveis em Salvador e municípios do interior do estado.

Na capital baiana, entre os imóveis que fazem parte da lista, estão o Detran e o Centro de Convenções. Já em Feira de Santana, está o terreno anexo às construções e os galpões não utilizados pelo Governo, a antiga Usina de Algodão que está localizada na rua Senador Quintino, nº 523, bairro Olhos D'Água.

De acordo com o portal Bahia.ba, o valor adquirido com a venda destes e de outros bens será integralmente alocado no Fundo Financeiro da Previdência Social dos Servidores Públicos da Bahia (Funprev).

A Fundação Senhor dos Passos encaminhou ao gabinete do prefeito Colbert Martins Filho, uma solicitação de tombamento do imóvel por ser considerado um patrimônio público.

Ainda presente na solicitação, a Fundação Senhor dos Passos informa que o imóvel representa um marco na história de Feira de Santana, não somente pela contribuição ao desenvolvimento econômico da cidade, como laço afetivo à população.

Foto: Arquivo Pessoal

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade