Feira de Santana

Livro de historiadora da Uefs aborda comemorações do Primeiro de Maio

A apresentação ocorreu virtualmente ontem (30) por meio de entrevista gravada ao “Programa Entre Aspas”, no Canal YouTube do SindSaúdeBahia.

01/05/2021 às 09h23, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A servidora técnica lotada no Departamento de Física da Universidade Estadual de Feira de Santana (DFIS/Uefs) e mestre em História, Daiana dos Santos Alcântara, promoveu o lançamento do livro “As comemorações do Primeiro de Maio em Salvador na Primeira República”.

A apresentação ocorreu virtualmente ontem (30) por meio de entrevista gravada ao “Programa Entre Aspas”, no Canal YouTube do SindSaúdeBahia.

Outra programação para lançar a obra virtualmente será no dia 12 de maio, com a Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – Bahia (CTB-BA), no Facebook da Central e plataforma Zoom.

Versão com poucas modificações da dissertação de mestrado em História defendida na Universidade do Estado da Bahia (Uneb) em 2019, a obra narra as comemorações da classe trabalhadora constituída de homens e mulheres negras em meio aos escombros do escravismo recém decaído. O trabalho oportuniza a possibilidade de pensar as cores e os sentidos que um símbolo da classe operária internacional ganhou nas comemorações dos trabalhadores soteropolitanos no final do século XIX e início do século XX.

Ainda ontem, os exemplares foram disponibilizados no turno da manhã para compra no Drive Thru Solidário em celebração ao Primeiro de Maio do Sintest-Ba, no pórtico da Uefs. Os exemplares podem ser adquiridos com a autora por R$ 40,00 juntamente com 1kg de alimento não-perecível.

A aquisição do livro também estará disponível a partir do dia 1 de maio no site da Amazon e Estante Virtual.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade