Acorda Cidade - Dilton Coutinho

28 de Julho de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Agenda Cultural

Todas as notícias
Publicado em 27/04/2021 15h46.

Rachel Reis, cantora feirense que chamou atenção de Taís Araújo, lança EP dia 30

Disponível nas principais plataformas digitais, o projeto também contará com visualizers que serão lançados no canal do YouTube de Rachel.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Rachel Reis, cantora feirense que chamou atenção de Taís Araújo, lança EP dia 30
Foto: Divulgação| Cantora feirense Rachel Reis

Acorda Cidade

A cantora e compositora feirense Rachel Reis lançará no dia 30 de abril o EP ‘Encosta’, em parceria com Zamba e Cuper, o projeto que deu o pontapé com o single ‘Saudade’ e agora apresenta mais 3 faixas inéditas, com o intuito de homenagear a Bahia através dos ritmos. Disponível nas principais plataformas digitais, o projeto também contará com visualizers que serão lançados no canal do YouTube de Rachel.

O produtor musical Zamba traz uma bagagem de estudo na área instrumental com os ritmos eletrônicos, trap, pagotrap e estava num momento onde queria combinar texturas e contextos enquanto estava em isolamento social, quando pensou em se juntar com Cuper que é um guitarrista influenciado pela música caribenha e da américa do sul, e Rachel que carrega consigo influências bem regionais com um tom adocicado.

“Esse trabalho foi e está sendo muito especial de fazer, a sintonia rolou muito fácil, foi um espaço de troca, escuta e cuidado. O processo tem sido importante para mim nesse período de pandemia, me jogar no EP foi uma forma de escape”, diz Rachel.

A responsável pela capa do EP foi a Maíra Moura Miranda, que se inspirou em apresentar os três artistas com uma ilustração onde ela trabalhou de forma livre a desconstrução do corpo usando distorção e estilização, onde ela mostra de uma forma lúdica e artística essa união que mesmo afastados durante a quarentena, eles se misturaram.

Os visualizers que serão lançados com o EP, foram produzidos pela Muviu Studio com a direção de Bruno Zambelli e assistência de João Vieira, a direção de fotografia foi de Lucas Raion, condução das câmeras foi por conta de Bruno e Raion com a assistência de Penélope Carolina, a produção executiva foi de Maíra Morena e o figurino ficou por conta do Afrô Slow Fashion e acervo de Maíra.

Sobre os artistas

 

Rachel Reis

Rachel é uma cantora e compositora nascida em Feira de Santana, Bahia. Com uma sonoridade única, seu trabalho é uma mistura da essência da música de seu estado com referências do universo pop, transitando pelo afrobeat e MPB, tendo em sua lista de inspiração nomes como Gal Costa, Baiana System, Mayra Andrade, Céu e Jorge Ben. De voz potente ao mesmo tempo suave, ela traz em sua música uma batida nordestina, futurista e tropicana, num pop desconstruído, onde mostra personalidade no canto, na presença e nas composições que abordam dilemas amorosos contemporâneos.

Zamba

Bruno Zambelli ou Zamba é designer com experiência em ilustração digital, edição, montagem e finalização de obras audiovisuais, direção de arte, motion design e VFX. Atualmente trabalha com a direção criativa do grupo musical ÀTTØØXXÁ, e se dedica a dois coletivos que tem como objetivo dar viabilidade e visibilidade ao trabalho de pessoas pretas: Muviu Studio, direcionada ao audiovisual e design; e Bonke Music, focada em direção e produção musical. Trabalhou as últimas principais faixas de Yan Cloud e Nêssa, produziu alguns sons também para Murilo Chester entre outras parcerias como RDD, Brena e Vandal.

Cuper

Sou produtor musical, cantor, guitarrista e compositor atuante no cenário alternativo de Salvador, trabalhei na produtora Arroz de Hauçá, no ETA Estúdio, no Estúdio Revolussom e atualmente com o Estúdio Itinerante em parceria com o Estúdio Mangus. Atuo também com gravação, mixagem e masterização.

Leia também: Cantora feirense chama atenção de atriz Taís Araújo: 'Não vou ficar viciada nessa música sozinha não'

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

 Marcos Heynna fará show solidário nesta sexta
Agenda Cultural

Marcos Heynna fará show solidário nesta sexta

O evento será transmitido no Instagram.

Moviafro Feira de Santana realiza 5º Encontro de Mulheres Negras
Feira de Santana

Moviafro Feira de Santana realiza 5º Encontro de Mulheres Negras

O 5º Encontro Moviafro de Mulheres Negras será realizado de forma virtual através perfil @moviafrofsa.ofici...

Live em homenagem a Irmão Lázaro arrecadará doações para centro de recuperação
Irmão Lázaro

Live em homenagem a Irmão Lázaro arrecadará doações para centro de recuperação

A live acontecerá através do Youtube oficial do cantor góspel nesta segunda (19).

Vídeo

Fiéis celebram o dia de Senhora SantAna na Catedral Metropolitana de Feira de Santana Veja mais Vídeos ›

Ouça Agora

Programa desta terça-feira 27.07:
Mais áudios ›

Facebook

Instagram