Acorda Cidade - Dilton Coutinho

16 de Maio de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Agenda Cultural

Todas as notícias
Publicado em 27/04/2021 15h46.

Rachel Reis, cantora feirense que chamou atenção de Taís Araújo, lança EP dia 30

Disponível nas principais plataformas digitais, o projeto também contará com visualizers que serão lançados no canal do YouTube de Rachel.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Rachel Reis, cantora feirense que chamou atenção de Taís Araújo, lança EP dia 30
Foto: Divulgação| Cantora feirense Rachel Reis

Acorda Cidade

A cantora e compositora feirense Rachel Reis lançará no dia 30 de abril o EP ‘Encosta’, em parceria com Zamba e Cuper, o projeto que deu o pontapé com o single ‘Saudade’ e agora apresenta mais 3 faixas inéditas, com o intuito de homenagear a Bahia através dos ritmos. Disponível nas principais plataformas digitais, o projeto também contará com visualizers que serão lançados no canal do YouTube de Rachel.

O produtor musical Zamba traz uma bagagem de estudo na área instrumental com os ritmos eletrônicos, trap, pagotrap e estava num momento onde queria combinar texturas e contextos enquanto estava em isolamento social, quando pensou em se juntar com Cuper que é um guitarrista influenciado pela música caribenha e da américa do sul, e Rachel que carrega consigo influências bem regionais com um tom adocicado.

“Esse trabalho foi e está sendo muito especial de fazer, a sintonia rolou muito fácil, foi um espaço de troca, escuta e cuidado. O processo tem sido importante para mim nesse período de pandemia, me jogar no EP foi uma forma de escape”, diz Rachel.

A responsável pela capa do EP foi a Maíra Moura Miranda, que se inspirou em apresentar os três artistas com uma ilustração onde ela trabalhou de forma livre a desconstrução do corpo usando distorção e estilização, onde ela mostra de uma forma lúdica e artística essa união que mesmo afastados durante a quarentena, eles se misturaram.

Os visualizers que serão lançados com o EP, foram produzidos pela Muviu Studio com a direção de Bruno Zambelli e assistência de João Vieira, a direção de fotografia foi de Lucas Raion, condução das câmeras foi por conta de Bruno e Raion com a assistência de Penélope Carolina, a produção executiva foi de Maíra Morena e o figurino ficou por conta do Afrô Slow Fashion e acervo de Maíra.

Sobre os artistas

 

Rachel Reis

Rachel é uma cantora e compositora nascida em Feira de Santana, Bahia. Com uma sonoridade única, seu trabalho é uma mistura da essência da música de seu estado com referências do universo pop, transitando pelo afrobeat e MPB, tendo em sua lista de inspiração nomes como Gal Costa, Baiana System, Mayra Andrade, Céu e Jorge Ben. De voz potente ao mesmo tempo suave, ela traz em sua música uma batida nordestina, futurista e tropicana, num pop desconstruído, onde mostra personalidade no canto, na presença e nas composições que abordam dilemas amorosos contemporâneos.

Zamba

Bruno Zambelli ou Zamba é designer com experiência em ilustração digital, edição, montagem e finalização de obras audiovisuais, direção de arte, motion design e VFX. Atualmente trabalha com a direção criativa do grupo musical ÀTTØØXXÁ, e se dedica a dois coletivos que tem como objetivo dar viabilidade e visibilidade ao trabalho de pessoas pretas: Muviu Studio, direcionada ao audiovisual e design; e Bonke Music, focada em direção e produção musical. Trabalhou as últimas principais faixas de Yan Cloud e Nêssa, produziu alguns sons também para Murilo Chester entre outras parcerias como RDD, Brena e Vandal.

Cuper

Sou produtor musical, cantor, guitarrista e compositor atuante no cenário alternativo de Salvador, trabalhei na produtora Arroz de Hauçá, no ETA Estúdio, no Estúdio Revolussom e atualmente com o Estúdio Itinerante em parceria com o Estúdio Mangus. Atuo também com gravação, mixagem e masterização.

Leia também: Cantora feirense chama atenção de atriz Taís Araújo: 'Não vou ficar viciada nessa música sozinha não'

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Live com Setúval e Del Feliz celebram dois anos do programa Ô de Casa nesta segunda-feira (17)
Agenda Cultural

Live com Setúval e Del Feliz celebram dois anos do programa Ô de Casa nesta segunda-feira (17)

O Programa Ô de Casa! é um projeto artístico, cultural e científico que busca promover cinema, música, li...

Cassio Sampaio realiza 1ª live junina defendendo e resgatando a autenticidade do forró
Feira de Santana

Cassio Sampaio realiza 1ª live junina defendendo e resgatando a autenticidade do forró

Para resgatar o que considera a 'essência' do São João, o cantor e compositor Cassio Sampaio realiza neste ...

Videoclipe de 'Arrebol', música de Lore, será lançado na madrugada desta sexta (7)
Feira de Santana

Videoclipe de 'Arrebol', música de Lore, será lançado na madrugada desta sexta (7)

O single “Arrebol” é inspirado no maternar de mulheres ao lidar com as sensações do ninho quando esvazia.

Vídeo

Santa Casa de Misericórdia inaugura 8 leitos de UTI exclusivos para Covid-19 em Feira de Santana Veja mais Vídeos ›

Facebook

Instagram