Acorda Cidade - Dilton Coutinho

12 de Maio de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Toque Esportivo

Todas as notícias
Publicado em 18/04/2021 07h34.

Reservas do Flamengo arrancam empate com Portuguesa no Carioca

Resultado beneficia Vasco, que segue com chances de classificação
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Reservas do Flamengo arrancam empate com Portuguesa no Carioca
Foto: Alexandre Vida/ Flamengo

Acorda Cidade

Agência Brasil - Com os titulares preservados para a estreia na Libertadores, o Flamengo empatou em 2 a 2 com a Portuguesa no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, zona norte do Rio de Janeiro. O resultado deste sábado (17) à noite colocou o Rubro-Negro temporariamente na liderança da primeira fase do Estadual, com os mesmos 20 pontos do Volta Redonda, ficando na frente pelo saldo de gols (12 a seis). A Lusa, com 18 pontos, desceu para o quarto lugar, ainda na zona de classificação às semifinais.

O empate beneficiou o Vasco, que permanece com chances de ir ao mata-mata. O Cruzmaltino soma 13 pontos e pode ir a 16 pontos, faltando uma rodada para o fim da primeira fase, se derrotar o Boavista neste domingo (18), às 18h30 (horário de Brasília), em Bacaxá, distrito de Saquarema (RJ). O jogo será transmitido ao vivo na Rádio Nacional com narração de Rodrigo Campos, comentário de Waldir Luiz, reportagem de Mauricio Costa e plantão de notícias com Luiz Ferreira.

O Flamengo volta a jogar pelo Carioca no próximo domingo (25), no Maracanã, contra o Volta Redonda. O duelo pode definir o clube de melhor campanha da primeira fase e, portanto, o campeão da Taça Guanabara. A Portuguesa, outro time de olho no posto, recebe o Boavista no Luso-Brasileiro, no mesmo dia. Os horários dos jogos ainda não foram definidos.

Antes, o Rubro-Negro mira a Libertadores. A estreia no torneio sul-americano será nesta terça-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Vélez Sarsfield (Argentina) no estádio José Amalfitani, na capital argentina Buenos Aires.

A Lusa dominou o primeiro tempo e abriu 2 a 0 no placar. Aos 12 minutos, o volante Mauro Silva acertou um petardo de fora da área no ângulo. Aos 14, o atacante Chay quase ampliou, parando em defesa de Hugo. O time rubro-verde continuou em cima e teve nova chance aos 23, outra vez com Mauro Silva, agora com intervenção do goleiro rubro-negro. Aos 27, não deu para o camisa 45. O atacante Romarinho aproveitou a sobra de um chute de Chay que explodiu na defesa e aumentou a vantagem.

O cenário se inverteu completamente na etapa final, com os atacantes Vitinho e Pedro pressionando o goleiro Neguete. Aos dez minutos, a pressão deu resultado. O atacante Michael cruzou pela esquerda e Pedro mandou para as redes. O centroavante, que não atuava desde 24 de março devido a problemas musculares, fez outro sete minutos depois, após passe açucarado do meia João Gomes. O Rubro-Negro quase virou em tentativas de Vitinho e do também atacante Rodrigo Muniz, sem êxito.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Esporte

Com apoio do estado, baiano vai competir no mundial de canoagem na Hungria

O projeto do Governo do Estado, por meio da Sudesb, oferece um núcleo de canoagem para jovens de 7 a 18 anos ...

Bahia vence o Bahia de Feira e sai em vantagem na semifinal do Campeonato Baiano
Campeonato Baiano

Bahia vence o Bahia de Feira e sai em vantagem na semifinal do Campeonato Baiano

O segundo jogo, que define quem irá disputar a final do estadual, acontece na próxima quarta-feira (12).

Atlético de Alagoinhas vence Juazeirense no primeiro jogo da semifinal do Baiano
Campeonato Baiano

Atlético de Alagoinhas vence Juazeirense no primeiro jogo da semifinal do Baiano

As equipes voltam a se enfrentar no segundo jogo da semifinal na próxima quarta-feira (12).

Vídeo

Santa Casa de Misericórdia inaugura 8 leitos de UTI exclusivos para Covid-19 em Feira de Santana Veja mais Vídeos ›

Podcast

Ouça o Programa desta terça-feira 11.05:
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram