Acorda Cidade - Dilton Coutinho

12 de Maio de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Educação

Todas as notícias
Publicado em 17/04/2021 16h15.

TV Educa Bahia terá videoaulas e diversos programas educativos e culturais no final de semana

grade diversificada também apresenta programas que abordam as mais diferentes temáticas para transmitir conhecimento e fortalecer a aprendizagem dos estudantes.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
TV Educa Bahia terá videoaulas e diversos programas educativos e culturais no final de semana
Foto: Divulgação/ GOVBA

Acorda Cidade

A TV Educa Bahia disponibiliza uma programação 24 horas por dia, de domingo a domingo, com conteúdos exclusivos da Educação. Durante todo o dia são transmitidas vídeoaulas dos diferentes componentes curriculares (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Química, Física, Artes, Língua Inglesa, Educação Física, Literatura, Sociologia, Biologia, Redação, Ciências e Língua Espanhola) para estudantes dos ensinos Fundamental e Médio. A grade diversificada também apresenta programas que abordam as mais diferentes temáticas para transmitir conhecimento e fortalecer a aprendizagem dos estudantes.

De segunda a sexta-feira, as aulas para estudantes do Ensino Médio acontecem de 8h às 10h30 (1° ano); das 10h30 às 13h (2° ano); e das 14h50 às 17h30 (3° ano). Para os estudantes do Ensino Fundamental, são transmitidas diariamente aulas da faixa "Vamos Aprender". O 4 ° e 5° ano têm programação das 13h às 13h30; o 6° e 7° ano, das 13h30 às 14h10; e o 8° e 9° ano, das 14h10 às 14h50.

Em outros horários é possível assistir a lives, documentários e diversos programas em parceria com o Canal Futura da Fundação Roberto Marinho. Neste sábado (17), por exemplo, serão transmitidos programas como Mundo.Doc, que apresentará um episódio sobre Mestre Pastinha – rei da capoeira; Natureza Forte, que mostrará artistas da Caatinga; Astrolab, que abordará Solstícios e Equinócios; e Maratona Futura, que tratará sobre Juventude e Participação Social.

Já no domingo (18), a programação envolverá programas como Sabores da Floresta, com o episódio sobre Tambaqui; Agbara Dudu, que falará sobre Pai Balbino, Obaràyí; Idade Mídia, com o episódio #EducaçãoMidiática; e Fórmulas em Ação, que mostrará a agricultura ancestral.

Disponível na TV Aberta (canais: http://bit.ly/sintonizeEducaBahia) em todos os 27 territórios de identidade, a TV também pode ser assistida através do portal http://educabahia.ba.gov.br. No mesmo site é possível ver qual é a programação diária da emissora com os horários e conteúdos exibidos. A iniciativa faz parte do conjunto de ações implementadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (SEC), para o ano letivo 2020/2021, que está sendo realizado de forma 100% remota, nesta primeira fase.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Escola exalta Feira de Santana em projeto
Feira de Santana

Escola exalta Feira de Santana em projeto

O Vivendo Feira envolve as disciplinas de História, Geografia e Língua Portuguesa.

 Matrícula e 1ª mensalidade gratuitas para curso superior?
Informe publicitário

Matrícula e 1ª mensalidade gratuitas para curso superior?

As mensalidades são fixas, com aumentos anuais indicados pela inflação.

Prouni: selecionados nas vagas remanescentes devem apresentar documentação até quinta-feira (13)
Brasil

Prouni: selecionados nas vagas remanescentes devem apresentar documentação até quinta-feira (13)

Etapa é obrigatória para garantir o benefício; confira lista de documentos

Vídeo

Santa Casa de Misericórdia inaugura 8 leitos de UTI exclusivos para Covid-19 em Feira de Santana Veja mais Vídeos ›

Podcast

Ouça o Programa desta terça-feira 11.05:
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram