Acorda Cidade - Dilton Coutinho

16 de Outubro de 2021
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Viagens

Todas as notícias
Publicado em 13/04/2021 08h45.

Governo e companhia aérea apostam em voos regionais para o segundo semestre

Durante o encontro, ficou definido que, até o fim deste ano, a Abaeté terá voos para Boipeba e Maraú, além de linhas sazonais para Mucugê, na Chapada Diamantina.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Governo e companhia aérea apostam em voos regionais para o segundo semestre
Foto: Alex Oliveira/Setur

Acorda Cidade

A implantação de voos comerciais para destinos turísticos como Boipeba, Maraú, Mucugê e aumento das frequências para Morro de São Paulo foram temas discutidos na segunda-feira (12), durante reunião entre representantes da Abaeté Aviação e a Secretaria do Turismo do Estado (Setur).

Na oportunidade, o titular da Setur, Fausto Franco, afirmou que a conectividade é fundamental para dinamizar mais o setor, sobretudo nas regiões mais distantes, considerando a dimensão territorial da Bahia, com distâncias entre a capital e alguns municípios que podem a chegar a mil quilômetros.

Durante o encontro, ficou definido que, até o fim deste ano, a Abaeté terá voos para Boipeba e Maraú, além de linhas sazonais para Mucugê, na Chapada Diamantina, em períodos do ano de maior demanda de turistas para o município, que é tombado como patrimônio histórico.

Já em relação a Morro de São Paulo, a Abaeté começou a voar para o destino em dezembro de 2020, havendo uma interrupção atualmente, mas com previsão de retorno, segundo o diretor Thiago Tosto, para o próximo mês de setembro, com possibilidades de haver até três frequências, por dia, caso haja uma boa resposta na demanda.

De acordo com Héctor Hamada, diretor recém-contratado pela Abaeté, este é o momento de se preparar para a retomada, com agilização dos processos de custos e profissionalizar ainda mais a equipe. Ele ressaltou que a Bahia é um destino turístico consolidado, com diferentes opções além do tradicional sol e praia.

O titular da pasta do turismo destacou que cada região tem sua particularidade, mas todas com apelo para o turismo de experiência, a exemplo dos cânions do São Francisco (Paulo Afonso); as vinícolas de Juazeiro; as fazendas de cacau na região de Ilhéus; o ecoturismo da Chapada Diamantina, que reúne 34 municípios com viés turístico, dentre outros.

Há mais de 40 anos no mercado de fretamento de aeronaves de pequeno porte na Bahia, a empresa ganhou autorização da Anac para operar voos regulares, com venda individualizada de assentos em aviões de até 19 lugares, ainda em 2020, com a articulação do secretário Fausto Franco, que vê na conectividade, no fácil acesso, juntamente com a infraestrutura, fatores definitivos para a dinamização do turismo.

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Dubai volta a ser procurada por brasileiros após abertura para turismo
Turismo

Dubai volta a ser procurada por brasileiros após abertura para turismo

Emirados Árabes reabriram para turismo internacional em julho de 2020

 Voos domésticos atingem 80% de nível pré-pandemia
Viagens

Voos domésticos atingem 80% de nível pré-pandemia

Informação foi dada em Dubai pelo ministro do Turismo, Gilson Machado.

Argentina flexibiliza uso de máscaras e reabrirá para brasileiros
Turismo

Argentina flexibiliza uso de máscaras e reabrirá para brasileiros

A medida entrará em vigor no dia 1º de outubro

Vídeo

Após revitalização, Parque Erivaldo Cerqueira deverá ser reaberto para até 200 pessoas, diz prefeito Veja mais Vídeos ›

Ouça Agora

Programa desta sexta-feira 15.10:
Mais áudios ›

Facebook

Instagram